Home»Start Sports»RIVER PLATE: O RENASCER DE UM GIGANTE

RIVER PLATE: O RENASCER DE UM GIGANTE

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Libertadores

Fênix, quem nunca escutou a história do lendário pássaro da mitologia grega que renascia das cinzas? Aquela histórica ave e sua impressionante capacidade de voltar a vida, mesmo quando todos já acreditavam em sua derrocada, hoje se confunde com o renascer de um gigante dos gramados argentino, Club Atlético River Plate.

Depois de anos de gloria, conquistas e vitórias, o maior campeão argentino, chegou ao fundo do poço no dia 26 de junho de 2011. Como diversos clubes brasileiros, se afundou em dívidas, erros grotescos de administração, más contratações e falta de planejamento. Como outros grandes pelo mundo, culminou com sua queda a segunda divisão argentina, o que para muitos era o fim de uma rica história de conquistas.

O River caiu, mas com uma força súbita e admirável voltou a elite do futebol argentino e sul-americano em alto nível. Comandado por um antigo ídolo, Marcelo Gallardo, Los Millionarios se tornaram campeões da Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores da América, além do título nacional em 2014.

Depois de caminhar pelo vale da sombra de sua história, o River voltou em grande estilo ao cenário mundial. Para isso, aceitou sua posição e a necessidade de voltar a suas raízes, abriu espaço para a base, buscou um treinador que nasceu no Monumental de Núñez, e entendia perfeitamente o que aquela camisa representava e o peso que ela tem no futebol mundial.

O River, como a característica do futebol argentino, nunca desistiu, lutou até o fim, e agora volta a brilhar. Que assim se mantenha, para o bem do futebol, afinal River, você representa uma grande página deste esporte.

River Plate campeão da América. AFP / Juan Mabromata
River Plate campeão da América. AFP / Juan Mabromata
Previous post

GP DO JAPÃO 2014: 20 ANOS DEPOIS, UMA NOVA MORTE NA FÓRMULA 1

Next post

HAMILTON VENCE NO JAPÃO E IGUALA SENNA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *