QUAIS SÃO AS EXPULSÕES MAIS RÁPIDAS DO FUTEBOL?
No último fim de semana, Steve Gerrard teve em seu último clássico com a camisa do Liverpool um fim melancólico. Expulso com apenas 38 segundos de jogo, após um pisão em Ander Herrera, o veterano capitão viu o time perder para o Manchester United por 2×1.
Bom, mas Gerrard não é nem de longe o jogador com a expulsão mais rápida. Fizemos um breve pesquisa e listamos os cinco jogadores que foram para o chuveiro sem sequer suar a camisa direito.
Bernal, do Nacional de Medellín | Libertadores 2014
Em 2014 aconteceu a expulsão mais rápida na história da Taça Libertadores. O lance ocorreu no confronto entre Nacional de Medellín e Nacional-URU. Com somente 25 segundos de partida, o meio-campo Alejandro Bernal, do time colombiano foi expulso pelo árbitro. A partida, disputada na Colômbia, terminou 2 a 2.
Ruben Zadkovich, do Perth Glory | Campeonato Australiano 2014
O meia do Perth Glory ficou apenas 17 segundos em campo contra o Wellington Phoenix. Ele havia acabado de substituir um companheiro quando deu uma entrada violentíssima no adversário.
Kevin Pressman, do Sheffield Wednesday | Championship 2000
O goleiro Pressman pegou a bola com a mão fora da áres e acabou expulso contra o Wolverhampton Wanderes, aos 13 segundos.
Keith Gillespie, do Sheffield United | Premier League 2009
Keith Gillespie acertou com o cotovelo o rosto de Stephen Hunt, do Reading, 12 segundos após ter entrado em campo.
Zé Carlos, do Cruzeiro | Campeonato Brasileiro 2009
A expulsão mais rápida da história do Campeonato Brasileiro aconteceu em 2009, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. O atacante Zé Carlos, da Raposa, acertou Renan no rosto e recebeu, aos 12 segundos, o cartão vermelho direto. O Galo venceu por 3 a 0.
Felipe, do América-RJ | Campeonato Carioca Série B 2014
Na Série B do Campeonato Carioca, o goleiro Felipe, do America-RJ, foi expulso logo aos 7 segundos de jogo, após cometer falta fora da área no atacante Franklin, do Americano.
Dijehoua, do Gylfada | Campeonato Grego 2013
Serge Djiehoua, do Gylfada, entrou em campo quando seu time perdia por 3 a 1 para o Olympiacos Volou. Após uma dividida no primeiro lance, um jogador do Volou caiu no chão com a mão no rosto e ele foi expulso, depois de permacer em campo por 7 segundos.
No Comment