Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Primeiro turno termina com Cruzeiro isolado na ponto e São Paulo no Z4

Primeiro turno termina com Cruzeiro isolado na ponto e São Paulo no Z4

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Quem terminou a metade do Brasileirão rindo atoa foi o Cruzeiro, que derrotou o Flamengo, no Mineirão, por 1×0, se isolando na liderança, com quatro pontos a mais que o vice-líder. A campanha do Cruzeiro neste ano é uma das melhores da história. O clube foi o terceiro melhor vencedor de turno da história dos pontos corridos, com 70% de aproveitamento, empatando com o São Paulo de 2007 e ficando atrás do Atlético-MG de 2012 e do Grêmio de 2008. No ano passado, o Galo conseguiu 75,4 % de aproveitamento no turno. Já o Tricolor Gaúcho teve 72% de aproveitamento em 2008.

Éverton Ribeiro contra o Flamengo. FOTO: Placar
Éverton Ribeiro contra o Flamengo. FOTO: Placar

Com um golaço de voleio no último minuto o Botafogo venceu o Criciúma por 2×1, em Santa Catarina, garantindo o segundo lugar. Fechando o G4, estão o Grêmio e o Atlético-PR, empatados com 34 pontos. O tricolor gaúcho venceu a Portuguesa em casa, por 3×2, graças a um pênalti duvidoso no fim da partida. Já o Furacão empatou fora de casa com o Vasco, por 0x0.

O Corinthians se distanciou do G4 ao tropeçar em casa contra o Náutico, ficando num 0x0. A inoperância do ataque foi tamanha que, no fim da partida, Tite improvisou o zagueiro Paulo André como atacante. Com esse tropeço, quem colou no Timão foi o Inter, que derrotou a Ponte Preta em Campinas, por 3×1, afundando a Macaca no rebaixamento. No Maracanã, com um gol do jovem Biro-Biro, o Fluminense voltou a vencer e a vitima foi o Bahia.

O Goiás, que vinha de grande vitória em casa, foi barrado pelo Santos, com uma derrota por 1×0 na Vila Belmiro. Vitória e Atlético-MG empataram em 1×1, no dilúvio do Barradão, em um jogo repleto de cenas bisonhas.

E na parte de baixo da tabela, o São Paulo conclui uma das piores campanhas de um clube grande no 1º turno, ao perder para Alex, quer dizer, para o Coritiba, por 2×0. Dentre as equipes grande que já foram rebaixados, desde 2003, apenas Palmeiras e Atlético-MG  tiveram campanhas piores. O Galo, em 2005, virou o turno com 25% de aproveitamento e o Verdão, no ano passado, teve aproveitamento de 28% . O Tricolor, atualmente, tem 31% de aproveitamento, e está a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Assim termina o turno, deixando uma impressão de que o Campeonato ainda tem muito o que melhorar e que o decorrer da competição promete muita emoção.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

O fracasso do basquete brasileiro na Copa América

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Golaços no brasileirão, US Open e NFL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *