Home»Esportes Americanos»Previsões da NFL: NFC South tem Falcons favoritos, Saints desfalcados e Panthers na briga

Previsões da NFL: NFC South tem Falcons favoritos, Saints desfalcados e Panthers na briga

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A NFC South em 2011 foi dominada pelo New Orleans Saints, que em uma temporada quase perfeita de Drew Brees, só foi parado nos Playoffs graças a um San Francisco 49ers inspirado. Logo atrás veio o Atlanta Falcons, que conseguiu a vaga pelo Wild Card mas que encontrou um Giants aguerrido no primeiro confronto. O Carolina Panthers draftou Cam Newton, que foi, de longe, o melhor QB calouro da história. Já o Tampa Bay Buccaneers foi um completo desastre.

Confira as nossas previsões para 2012.

ATLANTA FALCONS

Matt Ryan precisa melhorar seu jogo nos Playoffs para ser mais respeitado

Campanha em 2011: 10-6

Previsão para 2012: 11-5

Os Falcons, comandados por Matt Ryan, estão se especializando em ir bem na temporada regular e perder logo de cara nos Playoffs. O jovem QB ainda não conseguiu vencer nos Playoffs, mas vem fazendo ótimas campanhas na temporada regular. O segundo anista Julio Jones, que foi muito bem no primeiro ano, promete ser melhor ainda este ano. Além de Jones, o WR Roddy White promete ter uma ótima temporada, além do TE Tony Gonzalez, um dos melhores da história, mas que não tem nenhum outro jogador de nível em sua posição. Michael Turner é o melhor RB da equipe, mas está com 30 anos e não tem um reserva à altura. A OL é uma das melhores da liga, e se depender de proteção para jogar bem, Matt Ryan a terá.

A defesa não é das melhores, mas também não compromete. Possivelmente deve elevar o nível do seu jogo nesta temporada. Akeem Dent, Stephen Nicholas e Sean Weatherspoon são jovens LBs, e terão a missão de parar os bons ataques da divisão. Na secundária a melhor contratação foi de Assante Samuel, ex-Eagles, que eleverá o nível da defesa.

O ataque tem tudo para ser um dos melhores da liga, e a defesa deve melhorar. Matt Ryan tem muito talento, mas lhe falta colhões na hora de jogar nos Playoffs, hora em que os homens são separados dos meninos.

CAROLINA PANTHERS

Cam Newton tem tudo para melhorar no seu segundo ano

Campanha em 2011: 6-10

Previsão para 2012: 9-7

Cam Newton mostrou que tem talento em 2011 e que pode comandar a franquia por muitos anos. Apesar de muitas interceptações e de falhar em algumas jogadas, o segundo anista tem chances de melhorar muito este ano. Para sua proteção, a OL é sólida, dando tempo para bons passes e corridas do QB. No grupo de recebedores, Greg Olsen é um ótimo TE e Steve Smith um ótimo WR, porém os outros jogadores são jovens e precisam mostrar talento. No jogo corrido DeAngelo Willians Jonathan Stewart são muito bons e as corridas devem ser boas.

A defesa foi muito reformulada ano passado, começando pelo coordenador defensivo. Este ano, com a pre temporada inteira para treinamentos as coisas devem melhorar. A DL é a mesma, mas o corpo de Linebackers é sólido. A secundária também deve melhorar, assim como a linha defensiva.

Cam Newton tende a melhorar no segundo ano, assim como a defesa. Steve Smith nos passes e DeAngelo Willians nas corridas devem levar os Panthers a uma boa campanha.

NEW ORLEANS SAINTS

Drew Brees será o grande líder dos Saints pós escândalo

Campanha em 2011: 13-3

Previsão para 2012: 8-8

Depois de uma temporada dos sonhos para Drew Brees (quebrando o recorde de jardas aéreas na temporada regular que vinha desde 1985), e uma das melhores da história da franquia a coisa desandou com o escândalo referente ao pagamento de recompensas para os defensores que machucassem adversários. Brees não deve ser sensacional como ano passado, mas terá ótimos alvos como o WR Marques Colston e o TE Jimmy Graham. O jogo corrido está bem servido com Darren Sproles e Mark Ingran. A OL é ótima e contribui muito para o bom trabalho de Brees e cia.

A defesa será o grande problema. Assim como Packers e Patriots, a defesa foi mascarada pelo bom ataque, mas este ano terá sérios problemas com a suspensão do capitão Jonathan Vilma por toda a temporada e do lineman Will Smith por seis jogos. A secundária é fraca e perdeu Tracy Porter para os Broncos. Problemas a vista.

O Head Coach Sean Payton está suspenso por toda a temporada, e o seu auxilar Joe Vitt por seis jogos. Isso irá pesar, já que Payton faz chamadas sensacionais (como um onside kick na volta do intervalo do Super Bowl XLIV). Brees não deverá ser o mesmo mas o ataque irá bem, mas será comprometido pela defesa desfalcada. Acredito em uma temporada mediana para os Saints.

TAMPA BAY BUCCANEERS

Josh Freeman está pressionado nos Bucs

Campanha em 2011: 4-12

Previsão para 2012: 5-11

Depois de ir bem nos dois primeiros anos na liga, o QB Josh Freeman foi inconstante em 2011. A linha ofensiva não ajudou e o grupo de recebedores foi ridículo. Para melhorar o setor, a franquia trouxe Vincent Jackson dos Chargers e o veteranos Dallas Clark para a posição de TE ao lado de Kellen Winslow. No jogo corrido LeGarret Blount recebeu a companhia do calouro Doug Martin.

A defesa foi sofrível ano passado e não deve ter grandes evoluções para este ano. O grupo é jovem e recebeu jogadores medianos para o setor e calouros vindos do draft. Mais uma vez o setor será composto por muitos jovens e que tendem a melhorarem para o futuro.

Cinco vitórias será de bom tamanho para os Bucs. Em reformulação após um 2011 péssimo, a equipe não deve sonhar com muitos triunfos.

Previous post

Inter comanda a seleção da rodada #21, com destaque para Forlan

Next post

Previsões da NFL: Giants vencem a NFC East e Eagles podem voltar aos Playoffs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *