Home»Futebol Nacional»Brasileirão»PALMEIRAS E FLU DÃO VEXAME. CRUZEIRO PÕE A MÃO NA TAÇA

PALMEIRAS E FLU DÃO VEXAME. CRUZEIRO PÕE A MÃO NA TAÇA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Agora sim tivemos uma rodada. Estreia de arena nova, zebras, goleadas e uma vitória que praticamente deu fim a disputa do título. Mas vamos por partes.

A rodada começou uma semana antes, com um jogo crucial para a disputa do título. São Paulo e Internacional tiveram sua partida antecipada por causa do jogo do tricolor pela seminal Sul Americana. Pior para o São Paulo que ficou no empate com o colorado, num jogo repleto de polêmicas e erros de arbitragem. Restou ao time do Morumbi torcer.

Quando a rodada começou, Atlético-PR e Santos e empataram em 1×1, num jogo que foi meramente uma formalidade para as equipes. Em Belém do Pará (não me perguntem a razão do Goiás levar o jogo para lá), o Corinthians venceu o Goiás por 1×0 e manteve acesa a esperança de conquistar uma vaga na Libertadores. Esperança e algo têm faltado em General Severiano. Jogavam Botafogo e Figueirense em São Januário e, para quem achou que a coisa estava feia para o Fogão… Jóbson perdeu um pênalti e o time do Figueira venceu por 1×0, colocando a faca no pescoço do time carioca. Agora só uma série de vitórias salva o time da estrela solitária.

Figueira bate Botafogo e coloca a corda no pescoço do Fogão. FOTO: Buda Mendes / Getty Images
Figueira bate Botafogo e coloca a corda no pescoço do Fogão. FOTO: Buda Mendes / Getty Images

Pior está a situação do Criciúma, que perdeu em casa um duelo contra o vice-lanterna Bahia e agora só conta as horas para confirmar a queda. Nem Paulo Baier escapou, sendo dispensado da equipe depois da partida. O Bahia ainda respira. O outro baiano, o Vitória, empatou em 1×1 com o Coritiba em casa e se manteve fora da zona de rebaixamento. Apesar do bom resultado fora de casa, o Coxa entrou para o Z4, devido a zebra que rolou no Maracanã.

Impiedosa, como já havia sido com o Inter, a Chapecoense atropelou o Fluminense fora de casa, com um impactante 4×1. O resultado tirou os catarinenses da zona de rebaixamento e reduziu a quase nada a chance do time das Laranjeiras de se classificar para a Libertadores. Mas teve mais gente dando vexame em casa.

Bruno Silva marca dois e Chapecoense esmaga Flu no Maracanã. FOTO: Buda Mendes / G etty Images
Bruno Silva marca dois e Chapecoense esmaga Flu no Maracanã. FOTO: Buda Mendes / G
etty Images

O Palmeiras inaugurou sua nova arena, a Allianz Parque, moderna e com padrão de primeiro mundo. O jogo era contra o Sport e era decisivo para o time alviverde se livrar do perigo de rebaixamento. Entretanto, quem se deu bem foram os pernambucanos, que venceram por 2×0 e jogou água no chopp da festa palmeirense. A coisa volta a ficar tensa e se o Palmeiras não abrir o olho, poderá utilizar sua nova casa na série B do ano que vem.

Estreia amarga para a nova Alianz Park. FOTO: Marcos Ribolli
Estreia amarga para a nova Alianz Park. FOTO: Marcos Ribolli

Longe de dar vexame em casa, o Atlético venceu mais uma no Horto e assumiu a quarta vaga no G4. Avassalador, o Galo massacrou o Flamengo no Independência, por 4×0, e pela segunda vez em menos de um vez, goleou o rival carioca. Mas o foco total do Galo está na Copa do Brasil. O mesmo não pode ser dito do seu rival.

Galo atropela o Flamengo de novo, com noite de Luan. FOTO: Luiz Costa / Hoje em Dia / Agência Estado
Galo atropela o Flamengo de novo, com noite de Luan. FOTO: Luiz Costa / Hoje em Dia / Agência Estado

O Cruzeiro foi a Porto Alegre, com um time misto e perdeu dois jogadores no primeiro tempo. Levou 1×0 do Grêmio e parecia sem a menor chance de reação. Entretanto, num segundo tempo preciso, os mineiros viraram para 2×1, dominaram o tricolor gaúcho e abriram sete pontos em relação ao São Paulo. Agora, faltando três rodadas, o Cruzeiro está a uma vitória do título brasileiro, que pode ser confirmado já na próxima rodada, contra o Goiás, no Mineirão.

 

Cruzeiro vira na Arena Grêmio e encaminha título. FOTO: Vinícius Costa / Futura Press
Cruzeiro vira na Arena Grêmio e encaminha título. FOTO: Vinícius Costa / Futura Press

 

seleçãodarodada35

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | A SEMANA DO "CAVEIRÃO"

Next post

ABU DHABI E O DIA EM QUE UM RUSSO AJUDOU UM ALEMÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *