Home»Futebol Nacional»Brasileirão»O Brasileirão Azul

O Brasileirão Azul

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Quando o Campeonato Brasileiro de 2013 começou, não havia favoritismo. Também não havia euforia e muito menos certezas. No início, havia expectativas, é bem verdade, mas nada de muito exagerado. Havia também cobranças e algumas dúvidas e, principalmente, a sombra de um rival forte e em grande fase.

O passar do tempo mostrou uma evolução consistente, com uma melhora sensível de qualidade. Mostrou também equilíbrio na hora de tomar as decisões e implementar medidas corretivas. Equilíbrio, principalmente, na hora de reforçar o grupo. Nada como o tempo para aprender com os erros e solucioná-los. O tempo também é desagradável as vezes, pois faz com que a gente veja coisas inimagináveis, como seu rival viver o maior momento de sua história bem nos seus domínios.

Desventuras servem também de combustível, dando força para uma arrancada. Partir com tudo para o seu novo objetivo. Um objetivo que, no começo, parecia distante e muito difícil de ser alcançado e, aos poucos foi ficando perto. Cada vez mais perto. Tornou-se possível e agora é quase uma realidade.

1391549_614363565289622_523087429_n

O Cruzeiro pode conquistar neste domingo, dia 10 de novembro de 2013, o título do Campeonato Brasileiro. Também pode ganhá-lo na semana que vem, ou na outra. Mas sua torcida ganhou muito mais que isso. Ganhou um time, que se não é o melhor, o mais fantástico, ou o mais alguma coisa qualquer, é um time que trouxe de volta o orgulho. Orgulho de vê-lo jogar com seriedade e, dentro das suas limitações dominou a competição. Se ninguém mais quis ganhar o campeonato, paciência. O problema é deles. E, mesmo que quisessem, teriam que vencer esse time que venceu a quase todo mundo. Que goleu sempre que pode e, quando não deu show, jogou com equilíbrio e eficiência. Quando viveu seu pior momento se levantou logo depois. Revelou novos valores, teve um conjunto forte, encantou, quebrou alguns recordes e dominou o Brasileirão.

Não será o melhor Cruzeiro de todos os tempos mas entrará para a história. E pode ser neste fim de semana.

11186_614306058628706_363045506_n

Previous post

Jogadas da Semana | CR7 e Éverton Ribeiro comandam a lista

Next post

Cruzeiro vence e festeja 99,999% do título brasileiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *