MESMO SEM NEYMAR, VAI TER BRASIL E ALEMANHA!
E a melhor Copa dos últimos tempos terá a semifinal esperada por todos. As duas principais seleções do ranking das Copas do Mundo vão se reencontrar depois de seu único confronto em 2002. Brasil e Alemanha avançaram para realizar uma grande semifinal em Belo Horizonte.
No Maracanã, a seleção alemã jogou com o pragmatismo que lhe é peculiar e, com um sólido sistema defensivo, os alemães fizeram valer o gol de Hummels logo no começo, para eliminar os franceses. Mesmo superior, a Alemanha não foi arrasadora como em outras jornadas e até correu riscos, mas nas duas chances que os franceses tiveram o frio Neuer fez boas defesas.
O adversário da Alemanha será um Brasil preocupado. A euforia da vitória por 2×1 sobre a Colômbia deu lugar a uma grande incerteza, depois da lesão na vértebra que tirou Neymar da Copa. No jogo, o Brasil jogou muito melhor que nas outras partidas do mundial, mas ainda esteve aquém das expectativas. A dupla de zaga resolveu, com gols do capitão Thiago Silva e do exímio cobrador de faltas David Luis. Não poderia passar sem o sufoco de um gol de pênalti do artilheiro da Copa, James Rodrigues.
O jogo desfalcou o Brasil de seu capitão, com o cartão amarelo bobô tomado por Thiago Silva. O colombiano Zuñiga ainda acertou as costas de Neymar com uma joelhada que tirou do mundial o principal jogador brasileiro do mundial. Apenas mais um reflexo de uma atuação passiva da arbitragem durante toda a Copa.
Com comoção nacional ou não, o Brasil chegou as semifinais para um grande duelo contra os alemães. Não terá o mesmo brilho do que um jogo com todos os craques em campo, mas será uma grande partida. Talvez o maior jogo da competição. E o Brasil? Como reagirá? Esperemos a terça para ver o que nos aguarda.
No Comment