Home»Futebol Internacional»JOGAÇOS E UM DUELO ÉPICO NA SEMANA DA CHAMPIONS

JOGAÇOS E UM DUELO ÉPICO NA SEMANA DA CHAMPIONS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

champions3

A rodada desta semana da Champions fechou a fase de oitavas de final da competição. E fechou em grandíssimo estilo, com destaque para o confronto histórico entre Bayern e Juve. Nada inesperado em termos de classificados nos confrontos. Passaram os favoritos Bayern, Manchester City, Barcelona e Atletico de Madrid.

Yayá Touré e o City não tiveram dificuldades para passar pelo Dynamo. FOTO: UEFA
Yayá Touré e o City não tiveram dificuldades para passar pelo Dynamo. FOTO: UEFA

Começando pelo mais tranquilo dos jogos tivemos o City fazendo para o gasto e simplesmente esperando o apito final de um jogo que começava resolvido. Isso porque no primeiro jogo venceu fora de casa o Dynamo Kyev por 3×1. O Dynamo, exceto por uma “zebraça”, não tinha a menor condição de virar o confronto contra o poderoso time do City. Daí, para os donos da casa foi só levar o jogo até o fim sem grandes riscos.

Messi e mais uma de suas pinturas. FOTO: UEFA
Messi e mais uma de suas pinturas. FOTO: UEFA

Outro jogo que já começou bem definido foi o confronto do favoritíssimo Barça contra o Arsenal. No jogo de ida Messi desequilibrou e os catalães venceram por 2×0. No segundo jogo portanto era só terminar o trabalho, embora o adversário não fosse uma presa tão fácil como foi o Dynamo. No jogo mais um show do trio MSN para mostrar porque o Barça é o grande favorito a alcançar um bicampeonato, feito que não ocorre desde a temporada 89-90 com o Milan. Neymar, Messi e Suarez marcaram um gol cada, os dois últimos golaços que abrilhantaram o jogo. Passaporte carimbado para os barcelonistas, mais uma vez carrascos do Arsenal na Champions.

No confronto do PSV contra o Atletico de Madrid tivemos um jogo bem movimentado para um duelo que começou totalmente indefinido graças ao 0x0 da primeira partida. Com os dois times com forte marcação, cada um com seu estilo de jogo, preocupados em não correr tantos riscos e goleiros de ambos os lados parando os ataques, o jogo terminou como começou: 0x0 no tempo normal e na prorrogação. Foi aí que toda a emoção e o gols que teimaram em não aparecer até ali, vieram. Rolaram nada menos que 14 cobranças e ninguém errou. Até que na oitava cobrança do PSV Narsingh desperdiçou e Juanfran colocou o Atletico nas quartas. O time de Madrid foi melhor no jogo e fez valer a alma e a capacidade de decisão características do aplicado time de Simeone e levou a classificação.

Juanfran comemora o último pênalti, que deu a vaga aos colchoneros. FOTO: UEFA
Juanfran comemora o último pênalti, que deu a vaga aos colchoneros. FOTO: UEFA

Por ultimo deixamos o confronto mais espetacular, indefinido, de alto nível e qualquer outro adjetivo que expresse a grandeza do que foi o jogo. No primeiro confronto em Turim, a Juve deu a primeira demonstração de sua grandeza e cancha. Perdendo de 2×0 no primeiro tempo, foi buscar o empate de 2×2 e deixou tudo aberto para o segundo jogo. Acontece que no jogo desta semana, aplicou à perfeição o famoso “Catenaccio”. Marcou implacavelmente nos primeiros 60 minutos, alternando entre a marcação recuada fechando os espaços do ataque bávaro e a pressão na saída de bola alemã. Foi nesta pressão que conseguiu abrir uma vantagem de 2×0 que poderia ser maior, não fosse um gol anulado e outras grandes defesas de Neuer. Parecia um confronto inesperadamente resolvido a favor dos italianos. Parecia, porque foi a vez do Bayern mostrar a grandeza de quem tem cinco títulos da Champions. Depois de se lançarem ao ataque, eis que aos 30 do segundo tempo diminuíram na base do “chuveirinho”, com Lewandowski. Daí foi ataque contra defesa até que Thomas Muller empatou o jogo. Na prorrogação o Bayern consolidou a incrível reação com Thiago e Coman fechando o placar em 4×2. Um duro castigo para a Velha Senhora que talvez tenha pago por recuar cedo demais. E um grande feito para o bávaros que ganham muita moral para seguir na competição.

A Champions segue para as quartas de final e o sorteio da última sexta definiu os confrontos. Certamente podemos esperar que sejam jogos históricos como foi este Bayern x Juventus, dignos da grandeza dos clubes e do espetáculo que é a competição.

10504946_1194686007244526_4580945413757555548_o

Previous post

O CALVÁRIO DE INFANTINO

Next post

AUSTRÁLIA 94 - SCHUMI "VIGARISTA" CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *