Home»Futebol Nacional»Brasileirão»INTER SERÁ O PRÓXIMO A DESAFIAR O LÍDER

INTER SERÁ O PRÓXIMO A DESAFIAR O LÍDER

0
Shares
Pinterest WhatsApp

BrasileirãoTemos um novo desafiante para o Cruzeiro. Se o último, o São Paulo, decepciona a todos com apenas um ponto em quatro partidas, o Internacional promete fazer diferente. Se aproveitando da fase irregular do líder, que somou apenas 7 dos últimos 15 pontos disputados, os colorados arrancaram, somaram 13 em 15, e assumiram a segunda posição, quatro pontos à frente do terceiro colocado e seis pontos atrás da raposa. Totalmente merecido.

Depois de uma série de maus resultados, incluindo uma derrota em casa para o Figueirense, chegou a ser cogitada a saída do técnico Abel Braga, que foi mantido e bancado pela diretoria, devido a sua longa história com o clube. Valeu a pena. Com a vitória sobre o lanterna Coritiba por 4×2 (com grande atuação de Eduardo Sasha) e o empate xôxo do Cruzeiro com o Sport em Recife, em 0x0, os colorados diminuiram a diferença para o líder e transformaram o confronto entre as duas equipes na próxima rodada em mais uma final. Só para não passar batido, palmas para o show de luzes da torcida do Inter, após o apagão do Beira Rio.

Na vitória do Inter sobre o Coxa, até apagão foi motivo de festa para a torcida. FOTO: Getty Images
Na vitória do Inter sobre o Coxa, até apagão foi motivo de festa para a torcida. FOTO: Getty Images

Assim, como o Inter, o Galo e o Grêmio ligaram o turbo e chegaram com tudo na luta pelo G4. Ambos com 43 pontos e apenas dois gols de saldo de diferença. Os mineiros levam vantagem e, por enquanto, detém a quarta posição. A vitória sobre o Vitória (droga, esse trocadilho voltou) por 2×0 no Independência foi a quarta seguida da equipe, que já começa até a cogitar vôos mais ousados. Os gaúchos venceram o Botafogo em pleno Maracanã por 2×0, com grande atuação de Barcos e Marcelo Grohe. O goleiro gremista completou 748 minutos sem tomar gol e já é o nono com maior invencibilidade em Brasileiros. O Vitória segue no Z4 e o Botafogo está quase lá.

São Paulo e Corinthians só se complicam na luta pela Libertadores. O timão foi a Arena da Baixada e perdeu para o Atlético-PR, que vinha perdendo de todo mundo, por 1×0. Já o Tricolor, que sonhou o título, agora volta suas atenções para a garantir a vaga na Libertadores. Com a derrota em casa para o Fluminense, por 3×1, o time do Morumbi ficou a ha 10 pontos do líder, somando apenas um ponto desde que o derrotou. Já o tricolor das Laranjeiras retomou sua caminhada visando uma vaga no G4.

Com muito menos chances, porém com um sonho ainda na cabeça, o Santos venceu o Goiás por 2×0, no Pacaembu, e continua acreditando na possibilidade remota de disputar uma das vaga na Libertadores. O jogo passaria batido se a arbitragem não tivesse falhado bisonhamente. Seguindo a linha da última rodada, o trio não validou o gol do Goiás, no qual a bola entrou muito. São nessas horas que sentimos saudades daqueles aparatos tecnológicos da Copa do Mundo.

Gol claríssimo do Goiás que não foi validado pelo árbitro. FOTO: ESPN
Gol claríssimo do Goiás que não foi validado pelo árbitro. FOTO: ESPN

Além do trio de arbitragem do jogo do Pacaembu, quem falhou foi Valdívia. Ele ficou cara à cara com Tiago Volpi do Figueirense e, ao invés de finalizar tentou dar um passe, perdendo uma grande chance para o Palmeiras. Naquele momento, o Verdão vencia o Figueirense por 1×0 em Florianópolis, saindo do Z4. Depois do lance, em cinco minutos o Figueira anotou três gols, virou a partida e manteve o Palmeiras na zona da degola. Que fase! A coisa só não está pior porque Criciúma e Chapecoense empataram em 1×1, deixando o Tigre dois pontos atrás dos paulistas e a Chapecoense apenas três pontos à frente. Uma situação muito desagradável para um clube em pleno seu centenário.

Já ia me esquecendo. Na Bahia o tricolor bateu o Flamengo por 2×1, com dois do outro primo do Messi, Emanuel Biancucchi. Com o resultado o Bahia vai se distanciado do Z4 e se aproximando do próprio rubro-negro carioca. Essa é atual conjuntura da tabela, com todo muito muito próximo e os dois líderes de distanciando. Não é para menos que a espectativa para Cruzeiro x Inter, principal jogo da 26ª rodada, é das mais altas.

seleçãodarodada25

Previous post

GP DA MALÁSIA DE FÓRMULA 1

Next post

JOGADAS DA SEMANA | TALISCA NELES

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *