HAMILTON VENCE NO CANADÁ E SE APROXIMA DE VETTEL
E o ingles Lewis Hamilton dominou de ponta a ponta o GP do Canadá, saindo da pole position para receber a bandeirada em primeiro pela 56ª vez na carreira. Sexta vitória em Montreal. Sebastian Vettel largou mal, caiu para quarto e teve que trocar a asa dianteira de sua Ferrari, danificada por Bottas. Em recuperação, o tetracampeão voltou para quarto e salvar alguns pontos, mantendo em 12 a vantagem sobre Hamilton. Daniel Ricciardo foi o terceiro.
“No stone was left unturned”
Toto Wolff explains how @MercedesAMGF1 fought back from a “pretty grim” Monaco >> https://t.co/arRbqWL9yC pic.twitter.com/aXrzNchI9f
— Formula 1 (@F1) 12 de junho de 2017
E o troco da Mercedes foi em grande estilo. Depois de pole e dobradinha da Ferrari em Monte Carlo a Mercedes respondeu na mesma moeda, colocando Hamilton e Bottas no topo do pódio. Assim, o mundial de construtores segue com a equipe da Alemanha liderando, 222 x 214. Outro desempenho de destaque foi o da Force India, com Sergio Pérez em quinto e Esteban Ocon em sexto.
Felipe Massa sequer conseguiu completar a primeira volta no GP do Canadá. O brasileiro foi atingido pela STR de Carlos Sainz. E quem salvou o fim de semana da Williams foi seu companheiro de equipe, Lance Stroll, piloto da casa, que marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1, terminando na nona colocação. Stroll tornou-se o terceiro canadense a pontuar na categoria, depois de Gilles e Jacques Villeneuve.
Fernando Alonso assim como nas 500 milhas de Indianápolis, abandonou, dessa vez na penúltima volta, com nova quebra do motor Honda.
E o fim de semana foi mesmo de Hamilton. Com o sexto triunfo em Montreal, Lewis colocou de vez lenha na fogueira da disputa pelo caneco da temporada.
Lewis Hamilton ❤️ Montreal#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/kAV7uLW4q4
— Formula 1 (@F1) 12 de junho de 2017
RESULTADO FINAL DO GP DO CANADÁ:
Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) com 1min14s551, na 64ª volta.
No Comment