Home»Fórmula 1»HAMILTON PASSEIA EM SILVERSTONE

HAMILTON PASSEIA EM SILVERSTONE

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Hamilton pôs fogo no campeonato. O GP da Grã Bretanha de Fórmula 1 disputado em Silverstone foi um verdadeiro passeio do inglês. Pole, liderança de ponta a ponta, volta mais rápida e a 5ª vitória da carreira em casa, se igualando a Jim Clark e Alain Prost. Essa foi a 57º vitória de Lewis na carreira, a quarta seguida em SIlvertone e a quarta na temporada. A diferença para o líder Sebastian Vettel caiu de 20 para apenas um ponto.

Se deu tudo certo para Hamilton, para Vettel o fim de semana foi para esquecer. O alemão da Ferrari largou mal, perdeu posição para Max Verstappen, precisou dos boxes para recuperar o terceiro lugar do holandês e acabou ficando sem o pódio, por causa de um pneu estourado na última volta. Deu tempo de trocar o pneu e voltar à pista, mas restou ao tetracampeão apenas a sétima colocação, que o manteve na liderança.

O segundo lugar ficou com Valteri Bottas que saiu da nona colocação no grid para o pódio. Seu grande duelo foi com também finlandês Kimi Raikkonen, que com problemas nos pneus perdeu a segunda colocação. Ao contrário de Vettel, Kimi ainda conseguiu trocar os compostos e completar a corrida no pódio, em terceiro lugar.

Boa corrida também para a Red Bull, que colocou seus carros na quarta e quinta colocação. Max Verstappen finalmente conseguiu completar um GP seguido de Daniel Ricciardo, que saiu muito no lucro. O australiano partiu da 19ª colocação e chegou em quinto. Os outros que pontuaram foram Nico Hulkenberg (6º), Esteban Ocon (8º), Sergio Pérez (9º) e Felipe Massa (10º).

No mais, Alonso abandonou de novo e o outro inglês, Jolyon Palmer foi da euforia do 11º melhor tempo ao abandono antes mesmo de completar a primeira volta, com problemas na sua Renault.

A próxima prova será na Hungria, dando início a segunda metade de um campeonato que promete ser bem mais equilibrado agora.

Hamilton faz a festa no pódio em casa. FOTO: F1

RESULTADO FINAL DO GP DA GRÃ BRETANHA

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) com 1min30s621

 

MUNDIAL DE PILOTOS:

MUNDIAL DE CONSTRUTORES:

Previous post

WARRIORS E O NOVO SUPERTIME DA NBA

Next post

STARTCAST #10 - FEDERER, O REI DA GRAMA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *