Home»Fórmula 1»GP DA RÚSSIA DE FÓRMULA 1

GP DA RÚSSIA DE FÓRMULA 1

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Grande Prêmio da Rússia é uma da provas mais recentes do calendário da Fórmula 1, presente na categoria desde 2014.

O circuito da corrida

O Grande Prêmio da Rússia foi realizado pela primeira vez no país euro-asiático em 2014. Após muito tentar, o presidente da Rússia Vladimir Putin, conseguiu levar a principal categoria do automobilismo para terras russas.

Vista aérea de parte do circuito de Sochi onde se realiza o primeiro GP da Rússia desde 2014. FOTO: reddit.com

O circuito de Sochi foi montado atravessando parte das estruturas utilizadas durante os Jogos Olímpicos de Inverno realizados na cidade, em fevereiro de 2014. Desenhado, mais uma vez, pelo alemão Hermann Tilke, se assemelha a demais circuitos mais novos desenhados por ele, por possuir grandes áreas de escape, muitas vezes feitas também de asfalto, que dão mais segurança na pilotagem e possibilita um retorno mais fácil a pista, em caso de escapada dos pilotos.

Seus 5.853 m são compostos por 19 curvas e retas pequenas e médias. Em situações normais, os pilotos deverão fazer este traçado por 53 vezes para que se conheça o vencedor da etapa russa da Fórmula 1.O traçado do circuito, pode ser visto na figura a seguir.

Dados históricos

O GP da Russia ocorreu pela primeira vez no ano de 2014. O GP deste ano, se realizará novamente no Circuito de Sochi, na cidade de mesmo nome. Lewis Hamilton venceu as duas primeiras edições e Nico Rosberg a etapa do ano passado, com os dois pilotando um carro da Mercedes.

A pole mais rápida foi feita Nico Rosberg, da Mercedes, em 2016, com o tempo de 1min 35s 417, e a volta mais rápida foi feita também por Nico Rosberg, da Mercedes, também em 2016, com o tempo de 1min 39s 094.

Previous post

A LIBERTADORES E AS TRADIÇÕES ALÉM DA CATIMBA

Next post

RÚSSIA 2015: BI DE CONSTRUTORES PARA MERCEDES E HAMILTON A UM PASSO DO TRI

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *