Home»Fórmula 1»GP DO BAHREIN DE FÓRMULA 1

GP DO BAHREIN DE FÓRMULA 1

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Grande Prêmio do Bahrein faz parte do calendário da Fórmula 1 desde 2004. De lá pra cá só não esteve presente no calendário da principal categoria do automobilismo mundial em 2011, em função dos protestos da população durante a chamada “Primavera Árabe”.

O circuito da corrida

Vista aérea noturna do circuito de Sakhir onde se realiza desde 2004 o GP do Barein. FOTO: www.reddit.com.

O circuito utilizado é o Circuito Internacional do Bahrein localizado na cidade de Sakhir. A pista do Barein foi desenhada por Hermann Tilke e, por isso, se assemelha muito a outros circuitos desenhados pelo alemão (como os circuitos de Sepang, Xangai, Marina Bay, Yas Marina, entre outros).

Detalhe da curva que se inicia após o término da reta dos boxes do Circuito de Sakhir. FOTO: www.forocompeticion.com.

As quatro longas retas e 15 curvas – em sua maioria lentas – nos seus 5.412 metros são servidas por grandes áreas de escape asfaltadas, que dão uma grande segurança para os pilotos quando estão em ação a bordo de seus carros. Em situações normais, os pilotos deverão fazer este traçado por 57 vezes para que se, conheça o vencedor da prova.

O traçado do circuito, pode ser visto na figura a seguir.

Circuito de Sakhir onde se realiza o GP do Bahrein, desde 2004. FOTO: ra-gmr.blogspot.com.br

Assim como em outros modernos circuitos, o circuito de Sakhir possui diferentes formas de se montar a extensão a ser percorrida, incluindo uma versão em formato de oval não homologada. O clima é o desértico, caracterizado por dias quentes, noites frias e chuvas quase ausentes.

Dados históricos

 

Foram realizadas até agora, 12 edições do GP do Barein desde 2004. Sete pilotos diferentes venceram lá. O alemão Michael Schumacher foi o primeiro vencedor, em 2004. No entanto, Fernando Alonso é, até agora, o maior vencedor em Sakhir, com 3 vitórias, seguido por Felipe Massa e Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, com duas vitórias cada um. Por equipes, quem mais venceu até agora foi a Ferrari com 4 vitórias, seguida pela e Mercedes com 3 vitórias.

A pole mais rápida foi feita por Lewis Hamilton pela Mercedes em 2016, com o tempo de 1min 29s 493. A volta mais rápida foi feita por Michael Schumacher, em 2004, pela Ferrari, com o tempo de 1min 30s 252.

Previous post

RESUMÃO DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTAS

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Em ritmo de finais com golaço de promessa do Barça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *