Home»Futebol Nacional»Brasileirão»CRUZEIRO PASSA A COPA LÍDER E FLAMENGO NO Z4

CRUZEIRO PASSA A COPA LÍDER E FLAMENGO NO Z4

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Brasileirão

E chegamos à nona e última das rodadas do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. Os últimos 10 jogos do Brasileirão pré-Copa foram de emoções bem diferentes para as 20 equipes, que agora terão uma inter-temporada, coisa rara no calendário atual. E, pelo visto, muita gente vai precisar trabalhar bastante neste período.

Uma das equipes que tem muito o que fazer é o Coritiba. Depois de oito rodadas deprimentes, o time de Celso Roth venceu a primeira na competição. Sob comando de Alex, os paranaense fizeram 3×0 no Goiás, que sonhava com a liderança, tendo o primeiro momento de alívio na competição, apesar de ainda não ser suficiente para sair do Z4.  Agora, o Coxa tem a companhia do Vitória, que ao invés de melhorar, só piora. Depois de perder para o Sport por 1×0, os baianos estrearam na zona de rebaixamento e terão que mudar muita coisa para sair de lá.

A folga fará bem também para o Galo, que mesmo desmantelado pela seleção e por contusões, ia arrancando um empate com o São Paulo por 1×1, no Morumbi, até o frangaço de Giovanni dar a vitória ao tricolor. Cabe ressaltar que mais uma vez o São Paulo foi ajudado por erros de arbitragem, que já garantiram cinco dois 16 pontos da equipe.

Sem graça, Giovanni lamenta frango que custou derrota do Atlético-MG. FOTO: Reprodução / Premiere
Sem graça, Giovanni lamenta frango que custou derrota do Atlético-MG. FOTO: Reprodução / Premiere

O Palmeiras espera pelo técnico Ricardo Gareca e o Grêmio pelos reforços no elenco. O torcedor por sua vez esperou um futebol pelo menos digno para o jogo das duas equipes, coisa que não veio. O 0x0 de Caxias do Sul foi o jogo mais horrendo da rodada. Outra coisa que não aparece de jeito nenhum é a vitória do Corinthians no seu novo estádio. Dessa vez a água no chopp veio com o fraco time do Botafogo, que empatou em 1×1. O placar foi o mesmo do jogo entre dois postulantes à liderança, Inter e Fluminense, que acabaram freando um ao outro na busca pela ponta.

Ainda um pouco longe dessa briga estão Santos e Atlético-PR, que conseguiram boas vitórias nesta rodada. O time da baixada venceu o Criciúma por 2×0, enquanto os paranaenses venceram o Figueirense por 3×1, em Santa Catarina, jogando mais terra ainda na sepultura do lanterna da competição. Diferente do companheiro de estado, a Chapecoense finalmente saiu do Z4, depois de vencer o Bahia em casa, por 2×1.

O jogo dos extremos ficou para Uberlândia, onde o Cruzeiro atropelou o desmantelado Flamengo. Foi um passeio que terminou em 3×0, fora as defesas do goleiro Paulo Vítor, que impediram um massacre ainda maior. O resultado quase jogou o rubro-negro para a lanterna e confirmou os atuais campeões na liderança.

Com grande atuação, Raposa joga Urubu para o Z4. FOTO: Flamengo
Com grande atuação, Raposa joga Urubu para o Z4. FOTO: Flamengo

Com o encerramento dessa pequena primeira parte do Brasileirão, só o Cruzeiro apresentou um futebol de qualidade e consistência. Já abriu três pontos na liderança e só não tem uma folga maior porque foi prejudicado em quatro pontos por erros de arbitragem. Em segundo lugar, o Flu ainda está devendo e até custa crer que Corinthians e São Paulo estejam no G4, mesmo jogando tão mal.

Se falarmos em futebol, a qualidade é baixa. Tá certo que a seleção desfalcou alguns clubes, assim como as lesões e porque não dizer a falta dos estádios, cedidos à FIFA. Mas ainda assim a qualidade do torneio preocupa. Muita coisa deve mudar com a pausa da Copa e a janela de transferências. Para alguns times tem que mudar mesmo, porque, senão, o destino será trágico no fim do ano. Para os que estão um pouco melhor e ainda podem sonhar com o topo da tabela, é importante começar o quanto antes a caça a raposa, caso contrário, a história do ano passado pode se repetir.

seleção-da-rodada

Post Anterior

TOP GEAR PROMOVE DUELO ENTRE LEWIS HAMILTON E KEN BLOCK

Próximo Post

JOGADAS DA SEMANA | Aposentados e perigosos

Sem Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *