Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Cruzeiro e Botafogo se distanciam e São Paulo sai do Z4 do Brasileirão

Cruzeiro e Botafogo se distanciam e São Paulo sai do Z4 do Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Cruzeiro e Botafogo deram um grande passo na disputa pelo título. Na última rodada, as equipes se aproveitaram dos tropeços dos adversários e avançaram ainda mais na classificação, dando a entender que disputaram o título.

O Cruzeiro não deu show mas venceu um importante confronto direto contra o Atlético-PR, por 1×0, no Mineirão, com um gol de Nilton. A vitória, além de encerrar uma série de 13 jogos sem derrota do Furacão, fez o time celeste abrir 12 pontos para o 5º colocado e 4 para o segundo. O vice é justamente o Botafogo, que pressionado pela vitória cruzeirense, venceu o Santos fora de casa por 2×1, com dois gols de Elias. A outra equipe do G4 se deu muito mal na rodada. O Grêmio comemorava seus 110 anos, na sua Arena, mas recebeu um presente de grego do Galo. Os ex-gremistas Ronaldinho e principalmente Victor, comandaram a vitória do Atlético-MG por 1×0, que complicou o time gaúcho na luta pelo caneco.

Nilton garante preciosos pontos contra o Furacão. FOTO: Washington Alves/VIPCOMM
Nilton garante preciosos pontos contra o Furacão. FOTO: Washington Alves/VIPCOMM

O outro gaúcho se deu bem. Se “em casa” (ou na Serra) o Inter não deslancha, o jeito é buscar os pontos fora de casa. E assim o time fez contra o Criciúma, ao vencer por 1×0 e assumir a 5ª colocação, ultrapassando o Corinthians. Esse vive um verdadeiro inferno astral. Finalmente conseguiu marcar um gol, mas levou dois e foi derrotado em casa pelo Goiás, desencadeando a ira da torcida e ficando a perigosos cinco pontos do G4.

Corinthians volta a marcar mas perde em casa. FOTO: Tom Dib/ LANCE!Press
Corinthians volta a marcar mas perde em casa. FOTO: Tom Dib/ LANCE!Press

O Coritiba parecia perdido em campo e a derrota por 2×1 para o Bahia, em pleno Couto Pereira, parecia certa. Até que nos acréscimos a bola atravessou a área e encontrou a bicicleta precisa do craque Alex, que empatou em grande estilo, mostrando o quanto destoa do resto da equipe do Coxa.

Na batalha para não cair o fim de semana foi movimentado. No Rio, Fluminense fizeram um confronto direto na luta contra a queda e o tricolor conseguiu uma virada importantíssima e venceu por 2×1, abrindo quatro pontos de vantagem sobre a Lusa. Em Campinas, o quase inoperante time do Flamengo empatou em 1×1 com a Ponte Preta e se manteve a dois pontos do Z4, enquanto a Ponte segue seu calvário em penúltimo. Não dá para ficar pior para a Macaca porque o Náutico é insuperável. A derrota para o Vitória, no Barradão, por 2×1 só não é a oitava seguida por causa do inexplicável empate com o Corinthians. Rebaixamento certo. Para fechar, mais um confronto direto contra o rebaixamento. Ainda sob efeito da volta de Muricy Ramalho, o São Paulo derrotou o Vasco, em São Januário, por 2×0, e finalmente deixou a zona da degola, empurrando para lá o Vasco.

São Paulo sai do Z4 e empurra Vasco para a degola. FOTO: Lance
São Paulo sai do Z4 e empurra Vasco para a degola. FOTO: Lance

Já no começo do returno, o Brasileirão parece definir as disputas que serão a tônica do restante da competição e já indica quem deve se preocupar com quem. Certeza mesmo é que as decisões já começaram cedo e na próxima rodada já tem mais uma: Cruzeiro x Botafogo. Promessa de jogão no Mineirão.

SELEÇÃO

Previous post

GÊNIOS DO ESPORTE | FRANZ BECKENBAUER

Next post

Champions League 2013/14: graças a Deus ela voltou!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *