Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Clássicos e goleada do Fla são destaque na 11ª rodada

Clássicos e goleada do Fla são destaque na 11ª rodada

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Chegamos a segunda metade do primeiro turno e pouca coisa mudou na tabela do brasileiro. Apesar de boas  partidas, o Brasileirão ainda não engrenou. De qualquer forma, vejamos pelo lado positivo: a 11ª teve boas partidas.

A rodada começou a algumas semanas, quando o Bahia venceu o São Paulo, em pleno Morumbi, em jogo adiado. No jogo isolado do sábado, o Cruzeiro derrubou o último invicto da competição. No Mineirão, com gol de Luan, a Raposa fez 1xo e chegou a recuperar a liderança por um dia, naquela que poderia ter sido a partida de reencontro de Alex pelo ex-clube, caso o meia tivesse atuado.

Em Campinas, Ponte e Fluminense ficaram n0 1×1, com direito a mais um pênalti perdido por Fred. O goleador tricolor segue sem sorte nas cobranças, sendo que, dessa vez, o goleiro Roberto foi o herói da vez. Enquanto isso, no Durival de Brito, em Curitiba, o Furacão seguiu na sua escalada pela tabela, vencendo por 2×0 o Goiás.

Quem se deu super bem foi o Flamengo, que em Brasília, atropelou o campeão da Libertadores, com um imponente 3×0. Comandado por Elias e Nixon, o Mengão se impôs ao Atlético-MG, ainda de ressaca do título, e, com a vitória, saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Galo para lá.

Fla atropela o Galo em Brasília. FOTO: Adalberto Marques / Agência Estado
Fla atropela o Galo em Brasília. FOTO: Adalberto Marques / Agência Estado

O Corinthians parece ter retomado o caminho das vitórias e, dessa vez, vitimou o Criciúma. Com a melhor campanha fora de casa, o Timão ignorou a pressão da torcida do Tigre e venceu por 2×0. Quem quase também conquistou uma vitória fora de casa foi a Lusa. numa de suas melhores partidas no campeonato, a Portuguesa chegou a abrir 1×0 contra o Vitória, em Salvador, mas acabou sofrendo a virada e amargando mais uma rodada no Z4.

Fechando a rodada dois clássicos de alto nível. No primeiro Grenal da Arena do Grêmio, ficou tudo igual. Com gols de Leandro Damião e Barcos, os times gaúchos ficaram no 1×1. A partida foi muito disputada e, com uma arbitragem contestável, Werley, Fabrício e Jorge Henrique foram expulsos.

Clássico pegando na Arena do Grêmio. FOTO: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Clássico pegando na Arena do Grêmio. FOTO: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

No melhor jogo da rodada, o Botafogo venceu o clássico carioca contra o Vasco por 3×2 e reassumiu a liderança. O Fogão chegou a abrir 2×0, mas o vasco buscou o empate. Com uma partida heroica de Juninho Pernambucano, o time da colina lutou muito, mas viu a vitória ficar com o time de Rafael Marques, que foi decisivo e com dois gols levou o Botafogo ao triunfo.

Rafael Marques é o herói do clássico no Maraca. FOTO: Alexandre Cassiano / agência O Globo
Rafael Marques é o herói do clássico no Maraca. FOTO: Alexandre Cassiano / agência O Globo

Finalizada a rodada, segue a tradicional seleção que montamos e que, a cada semana, tem se aprimorado em trazer surpresas no mínimo curiosas:

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

A reformulação e o futuro da seleção de vôlei masculino

Next post

Acontecimentos estranhos e pouco futebol na 12ª rodada do Brasileirão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *