BRASILEIRÃO TEM BICAMPEÃO NA LANTERNA E ATÉ DIEGO SOUZA NO GOL
Se não teve um futebol de grande nível, a segunda rodada do Brasileirão foi muito curiosa. Teve de tudo um pouco nessa rodada.
O atual bicampeão brasileiro está visitando o outro lado da tabela. Com uma atuação ridícula, o Cruzeiro – que aparenta não tirar a cabeça do River – perdeu para o Santos por 1×0 na Vila Belmiro e somou sua segunda derrota na competição. É a primeira vez que o time celeste ocupa a lanterna desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos.
No outro lado da tabela, o Corinthians venceu a Chapecoense na Fonte Luminosa e assumiu a liderança isolada, com duas vitórias. Outro paulista que vem surpreendendo é a Ponte Preta. Sob comando do meia Renato Cajá, a Macaca bateu o São Paulo por 1×0 e entrou no G4. Quem acompanha o time campineiro é o Goiás, que com dois gols de Bruno Henrique, venceu o Atlético-PR por 2×0.
O Maraca viu o Flamengo preparar o palco para uma grande vitória, mas saiu tomando logo 2×0 para o Sport e sofreu muito para empatar o jogo e evitar a segunda derrota. Com a lesão de Magrão, Diego Souza teve que terminar o jogo como goleiro. Além de sofrer o gol de empate, o meia ainda evitou a virada com uma defesa no último lance.
Tão inusitado quanto foi o segundo gol do Coritiba na vitória de 2×0 sobre o Grêmio. O zagueiro tentou tirar mas acabou acertando o companheiro Erazo e mandando a bola para dentro do próprio gol. O resultado deu a primeira vitória na competição ao time paranaense.
Dois jogos terminaram zerados na rodada. Cumprindo punição e com estádio vazio, o Joinville não conseguiu tirar o zero do placar contra o Palmeiras, enquanto o Vasco não venceu o goleiro Alex e amargou seu segundo 0x0 no campeonato. Se não fosse pelo gol de Vitinho, o duelo entre Inter e Avaí teria o mesmo destino. Com a cabeça na Libertadores, os colorados conquistaram a primeira vitória na competição, mesmo atuando com reservas.
O grande desempenho da rodada foi do Galo. Depois de deixar a vitória escapar no último lance contra o Palmeiras e dar adeus a Libertadores contra o Inter, o Atlético foi impiedoso e massacrou o Fluminense no Mané Garrincha. O 4×1 foi pouco, no que poderia ter sido uma goleada muito mais humilhante.
E para encerrar a nossa seleção da rodada. Com o atrevimento que nos é peculiar, seguem os eleitos da semana, com destaque para Jemersson, que além de fechar a zaga alvinegra, ainda marcou dois gols contra o Fluminense. Até a próxima!
No Comment