Home»Futebol Nacional»Brasileirão»BOTAFOGO AFUNDA, FLA RESPIRA E LÍDER PERDE VANTAGEM

BOTAFOGO AFUNDA, FLA RESPIRA E LÍDER PERDE VANTAGEM

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E dá-lhe Brasileirão! Rodada de clássicos, polêmicas e reestreias, que deu uma misturada na tabela da competição. Não saíram tantos gols, mas tivemos algumas boas partidas.

A rodada começou com o Criciúma parando o líder em Santa Catarina. Por mais que o Cruzeiro tentasse e contato com dois gols mal anulados do time celeste, o Tigre resistiu e impôs o segundo empate seguido ao time mineiro. Quem poderia se valer desse tropeço era o Fluminense, mas o tricolor carioca não passou de um empate em 1×1 com o Coritiba, no Maracanã. O resultado foi bom para o Coxa, mas como a turma do fundão resolveu reagir junto, não teve como os paranaenses escaparem da lanterna.

Em Chapecó, o Figueirense bateu a Chapecoense por 1×0, ganhando folego na luta contra a degola. Quem também venceu pelo placar mínimo na luta contra o Z4 foi o Bahia, que fez 1×0 em casa, sobre o Goiás.

A receita também serviu para o Flamengo, que jogou mal, mas garantiu o 1×0 no Sport. Os mais de 35 mil torcedores no Maracanã viram o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, sair do banco para garantir a saída do Fla da lanterna.

Na contramão do rubro-negro está o Botafogo. Devendo salários e afundado numa gigantesca crise financeira, o Fogão perdeu para o Atlético-PR por 2×0 numa Arena da Baixada de portões fechados. O resultado consolidou a entrada do time da estrela solitária na zona de rebaixamento.

Eduardo da Silva sai do banco e decide jogo para o Fla. FOTO: Alexandre Loureiro/ Gazeta Press
Eduardo da Silva sai do banco e decide jogo para o Fla. FOTO: Alexandre Loureiro/ Gazeta Press

Enquanto isso, Kaká voltou ao Morumbi e não jogou bem. Pouco importou. Em noite inspirada de Pato, o tricolor fez 3×1 no Vitória e subiu um pouco na tabela. O mesmo fez o Galo que derrotou o Palmeiras por 2×1 no Independência, aumentado para oito jogos a série sem vitórias dos paulistas.

Por fim, as duas grandes atrações da 14ª rodada. As reestreias de Felipão e Robinho. Na Vila Belmiro, o atacante santista jogou bem, foi muito voluntarioso, teve chance de marcar mas não decidiu para o time da Vila. Depois de perder um jogador expulso, o Peixe ficou vulnerável e acabou sofrendo um gol de Gil, que garantiu a vitória do time corintiano, que diminuiu para três pontos a diferença para o líder Cruzeiro. Mais colado ainda está o Inter, que venceu o Grenal da volta de Luís Felipe Scolari ao comando do Grêmio. O 2×0 colocou os colorados a dois pontos do líder e mostrou ao ex-técnico da seleção que o trabalho será grande no sul.

Robinho, em sua reestreia contra o Corinthians. FOTO: Djalma Vassão/Gazeta Press
Robinho, em sua reestreia contra o Corinthians. FOTO: Djalma Vassão/Gazeta Press

O saldo da rodada foram duas brigas de torcidas, quatro campeões brasileiros no Z4 e uma sútil melhora na média de público. Além disso o líder não está mais tão disparado e talvez haja algum equilíbrio nas próximas rodadas. Vamos ver o que nos aguarda.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | DUAS VEZES DE BICICLETA

Next post

JOGADAS DA SEMANA | BELOS GOLS INTERNACIONAIS E NO BRASIL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *