Home»Futebol Nacional»Brasileirão»BIZARRICES E POUCO FUTEBOL NA 13ª RODADA

BIZARRICES E POUCO FUTEBOL NA 13ª RODADA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Não foi lá uma rodada na qual pudesse ser dito “meu Deus, que qualidade técnica impecável”, ou “puxa, quantos jogaços”, mas a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi de se jogar fora. Foi até muito curiosa.

Começou com o Botafogo, afundado em uma crise financeira gravíssima, recebendo o líder Cruzeiro, que além de disparado, não perdia a quatro rodadas. Mesmo com tudo contra, o Fogão chegou a estar ganhando do time mineiro, mas cedeu o empate e, se não fosse a grande atuação de Jefferson, teria sido derrotado. No fim foi um grande resultado para o Botafogo e para os rivais do Cruzeiro, em especial o Inter e o Fluminense.

Em crise, Botafogo segura o Cruzeiro no Maracanã. FOTO: Getty Images
Em crise, Botafogo segura o Cruzeiro no Maracanã. FOTO: Getty Images

Numericamente, a vantagem do time mineiro caiu apenas um ponto em relação aos demais, mas já deu para motivar a competição, principalmente com as vitórias do Inter por 1×0 sobre o Santos, no Beira Rio, e a vitória do Fluminense por 2×0 contra o Goiás, no Maracanã. A torcida do Flu ainda viu a volta de Fred aos gramados, depois da desastrosa Copa do Mundo. O Corinthians seria o maior beneficiado do tropeço celeste, mas como não saiu do 0x0 com o Coritiba, no Couto Pereira, acabou caindo para quarto.

Quem vinha escalando a tabela era o Sport, mas a arrancado do Leão parou no Figueirense, que derrotou o time pernambucano por 3×0 em Florianópolis, conquistando sua primeira vitória em casa. O São Paulo também não deu sorte com os catarinenses. Sem Kaká, poupado, o tricolor tropeçou em casa e empatou com o Criciúma em 1×1, com uma falha categórica de Rogério Ceni.

No duelo entre Atléticos, o mineiro ganhou do paranaense no Horto, por 3×1, num jogo dos mais bizarros da rodada. Leonardo Silva marcou um gol de cabeça sem ângulo e sem olhar para o gol, Victor falhou num chute de longe e o Atlético-PR jogou fora uma boa chance de empatar no Independência, ao marcar dois gols contras para o Galo. Isso mesmo dois. Um depois o outro. No mesmo jogo!

Galo vence a primeira depois da saída de Ronaldinho. FOTO: fan page do Atlético
Galo vence a primeira depois da saída de Ronaldinho. FOTO: fan page do Atlético

O Palmeiras ia sair da fila de jogos sem vitória. Ia. Empatou em casa com o Bahia em 1×1 e desperdiçou mais uma chance de vencer em casa e já começa a ver a zona de rebaixamento se aproximando. O outro baiano em questão fez valer o fator casa e venceu o Grêmio de virada por 2×1. Já é a segunda vitória seguida, o que coloca o Vitória três pontos a frente do Z4.

Chapecoense bate o Flamengo e empurra cariocas para a lanterna. FOTO: Cleberson Silva/Chapecoense
Chapecoense bate o Flamengo e empurra cariocas para a lanterna. FOTO: Cleberson Silva/Chapecoense

Para matar a rodada, um joguinho muito meio boca. A Chapecoense bateu o Flamengo por 1×0, num gol que contou com a ajuda do sol e da péssima qualidade técnica do time carioca. O resultado colocou o mengão na merecida lanterna do campeonato. Haja trabalho para o Luxa.

Espremendo bem os limões, conseguimos montar a seleção da rodada:

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

O PRIMEIRO HERÓI OLÍMPICO BRASILEIRO

Next post

JOGADAS DA SEMANA | DUAS VEZES DE BICICLETA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *