Home»Fórmula 1»ABUSADO, RICCIARDO VENCE O GP DA HUNGRIA DA F1

ABUSADO, RICCIARDO VENCE O GP DA HUNGRIA DA F1

0
Shares
Pinterest WhatsApp

f1

Em uma corrida que, ao contrário do que se espera, foi muito movimentada, Daniel Ricciardo venceu sua segunda corrida na carreira e no ano. Fernando Alonso fez uma grande corrida e segurou sua Ferrari por mais de 30 voltas com pneus macios e chegou em segundo lugar. Lewis Hamilton protagonizou também uma incrível corrida e chegou em terceiro após largar em último e dos boxes.

Felipe Massa, desta vez não se acidentou, e terminou a corrida em quinto lugar enquanto Bottas, seu companheiro de equipe foi somente o oitavo colocado.

Daniel Ricciardo venceu a movimentada corrida da Hungria, com Fernando Alonso em segundo e Lewis Hamilton após fazer novamente boa corrida de recuperação, em terceiro FOTO: formula1.com.
Daniel Ricciardo venceu a movimentada corrida da Hungria, com Fernando Alonso em segundo e Lewis Hamilton após fazer novamente boa corrida de recuperação, em terceiro FOTO: formula1.com.

A Fórmula 1 entra nas férias de verão e a próxima corrida só será disputada no dia 24 de agosto na Bélgica às nove horas da manhã, horário de Brasília.

A corrida

Massa desta vez não quis correr o risco de bater logo no início da corrida, principalmente com a pista molhada, e na hora da largada caiu de sexto para oitavo. No mais, a largada ocorreu sem problemas. Bottas superou Vettel e assumiu a segunda posição e Alonso e Button superaram Riccardo, assumindo a quarta e quinta posição respectivamente.

Hamilton, largando em último e nos boxes – após o motor do seu carro pegar fogo no treino classificatório – rodou na pista mas, por sorte, não bateu forte na proteção e continuou na corrida.

Após a movimentação da largada a corrida virou aquela “procissão” típica das corridas da Hungria. A exceção de Hamilton, que após 8 voltas já era o 13º, quando Ericsson bateu após uma escorregada. Safety Car na pista.

2
Batida de Ericsson mudou a história da corrida. FOTO: formula1.com.

Esta entrada do Safety Car mudou a história da corrida. Os quatro primeiros, Rosberg, Bottas, Vettel e Alonso, não conseguiram parar nos boxes na volta do acidente, como vários dos outros pilotos fizeram e perderam estas posições. Enquanto isto, Grosjean conseguiu se acidentar mesmo com o Safety Car na pista e abandonou a corrida.

Com toda a confusão os 10 primeiros após 13 voltas eram: Ricciardo, Button, Massa, Rosberg, Magnussen, Vergne, Vettel, Alonso, Hulkenberg e Pérez.

Grosjean se acidentou mesmo com o Safety Car na pista. FOTO: formula1.com.
Grosjean se acidentou mesmo com o Safety Car na pista. FOTO: formula1.com.

Na relargada Button assumiu a ponta e Magnussen passou Rosberg, assumindo a quarta posição, nos dois casos, aproveitando o fato de possuírem pneus intermediários. Porém, poucas voltas depois, Button parou nos boxes e Ricciardo assumiu a ponta, com Felipe Massa em segundo, enquanto Hulkenberg bateu e abandonou a prova.

Rosberg perdeu mais duas posições na corrida e caiu para sétimo, enquanto Hamilton já era o nono. Após os pit stops dos carros da McLaren e Maldonado protagonizar mais um acidente – desta vez com Jules Bianchi – os 10 primeiros da corrida na volta 19 eram: Ricciardo, Massa, Alonso, Vergne, Rosberg, Vettel, Hamilton, Pérez, Bottas e Gutiérrez.

Quando a corrida estava para cair novamente na monotonia, Sergio Pérez bateu forte na reta dos boxes no final da volta 23. Safety Car na pista de novo e nova rodada de parada nos boxes, bagunçando novamente o grid. Com as paradas, os 10 primeiros do grid passaram a ser: Alonso, Vergne, Rosberg, Vettel, Hamilton, Ricciardo, Massa, Gutiérrez, Raikkonen e Sutil, posições mantidas após a relargada.

Button superou Sutil na volta 31 e assumiu o 10º lugar. Rosberg parou na volta 33 e Vettel rodou de modo semelhante a Pérez, na entrada da reta dos boxes mas, por sorte, não bateu forte no muro. Ele pode continuar na corrida, mas perdeu posições para Hamilton Ricciardo e Massa. Hamilton fez uma linda ultrapassagem sobre Vergne e assumiu o segundo lugar.

Na volta 35 Vergne e Vettel param nos boxes. Button parou na volta 37, enquanto Rosberg ultrapassou Bottas assumindo o nono lugar. Alonso parou na volta 38 e Hamilton assumiu a liderança. Porém o inglês parou na volta seguinte e Ricciardo reassumiu a ponta.

Com isso os 10 primeiros, na volta 40, passaram a ser: Ricciardo, Massa, Raikkonen, Alonso, Hamilton, Rosberg, Bottas, Maldonado, Vettel e Vergne. Raikkonen fez seu pit stop na volta 42 e voltou entre Maldonado e Vettel. O venezuelano fez seu pit stop na volta 44 e caiu para 14º.

Massa parou na volta 46 e caiu para sexto. Após estas paradas so 10 primeiros, na volta 49 eram: Ricciardo, Alonso, Hamilton, Rosberg, Bottas, Massa, Raikkonen, Vettel, Vergne e Button.

Ricciardo fez seu pit stop na volta 55 e caiu para quarto. Alonso assumiu a liderança. Rosberg fez seu pit stop na volta 57 e caiu para sétimo. Bottas fez seu pit stop na volta 60 e caiu para oitavo, enquanto Rosberg superava Raikkonen. Na volta seguinte o alemão da Mercedes superou Massa e assumiu o quarto lugar. Faltando 8 voltas para o final da corrida, os 10 primeiros eram: Alonso, Hamilton, Ricciardo, Rosberg, Massa, Raikkonen, Vettel, Bottas, Vergne e Button.

As últimas voltas marcaram uma disputa emocionante entre os 3 primeiros colocados Alonso, Hamilton e Ricciardo. Alonso tinha pneus macios com muitas voltas utilizadas. Hamilton tinha pneus médios também gastos, enquanto Ricciardo tinha pneus macios mais novos. Após disputas intensas, na volta 67 Ricciardo superou Hamilton e na volta seguinte superou Alonso assumindo a ponta da corrida, segurando-a até o final.

Alonso bem que tentou, mas não conseguiu segurar a vitória. FOTO: formula1.com.
Alonso bem que tentou, mas não conseguiu segurar a vitória. FOTO: formula1.com.

Resultado final do GP da Hungria:

1) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault), 1h53m05s058
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +5s2
3) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) +5s8
4) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +6s3
5) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +29s8
6) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +31s4
7) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +40s9
8) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +41s3
9) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) +58s5
10) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +1m07s2
11) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) +1m08s1
12) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +1m18s4
13) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1m24s0
14) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +1 volta
15) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +1 volta
16) Max Chilton  (ING/Marussia-Ferrari) +1 volta

Abandonaram:

Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 33 voltas
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) 25 voltas
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 23 voltas
Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 15 voltas
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 11 voltas
Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 8 voltas

Volta mais rápida: Nico Rosberg (ING/Mercedes) com 1m25s724, na 64ª volta.

Mundial de Pilotos:

Classificação Pontos
1 Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 202
2 Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 191
3 Daniel Ricciardo (ALE/RBR-Renault) 131
4 Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 115
5 Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 95
6Sebastian Vettel (AUS/RBR-Renault) 88
7Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 69
8 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 60
9 Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 40
10 Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 37
11 Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 29
12 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 27
13 Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 11
14 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 8
15 Daniil Kyvat (RUS/STR-Renault) 6
16 Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 2
17 Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 0
18 Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 0
19 Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 0
20 Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 0
21 Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) 0
22 Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) 0

Mundial de Construtores:

Classificação Pontos
1 Mercedes 393
2 Red Bull Racing-Renault 219
3 Ferrari 142
4 Williams-Mercedes 135
5 Force India-Mercedes 98
6 McLaren-Mercedes 97
7 STR-Renault 17
8 Lotus-Renault 8
9 Marussia-Ferrari 2
10 Sauber-Ferrari 0
11 Caterham-Renault 0

Previous post

HUNGARORING: ONDE PASSAR É UMA ARTE

Next post

RODADA COM MELHOR MÉDIA DE GOLS MARCA A VOLTA DE KAKÁ AO BRASILEIRÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *