Home»Futebol Nacional»CRUZEIRO X ATLÉTICO: JOGOS QUE FICARAM NA NOSSA MEMÓRIA

CRUZEIRO X ATLÉTICO: JOGOS QUE FICARAM NA NOSSA MEMÓRIA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em fim de semana de superclássico mineiro, a equipe do Start Sports, na figuro de seus editores Círio César, Celinho da Biquinha, Bruno Santos, Rodolfo Rodrigo e Glauber Maia, relacionou alguns jogos entre os dois gigantes que ficaram na memória de cruzeirense e atleticanos.

03.11.96 – Cruzeiro 2×1 Atlético – Brasileirão
O Cruzeiro encerrou uma série de seis jogos sem vencer o Galo com um gol de Paulinho McLaren, que imitou uma galinha na comemoração.

04.04.99. Cruzeiro 5×1 Atlético – Copa dos Campeões Mineiros
Com um show de precisão, Valdo guardou dois gols de falta e comandou a goleada do Cruzeiro.

14.11.99 – Atlético 4 x 2 Cruzeiro – Brasileirão
Era o primeiro jogo das quartas-de-final do Brasileirão de 1999. O Cruzeiro era amplo favorito, passou em segundo e enfrentava o sétimo, mas sucumbiu a dupla Marques e Guilherme.

21.11.99 – Cruzeiro 2×3 Atlético – Brasileirão

No segundo jogo dos playoffs das quartas-de-final, o Galo eliminou o Cruzeiro, com direito a gol de peito do Guilherme no fim do jogo para garantir a classificação.

30.09.2000. Atlético 2×4 Cruzeiro – Brasileirão (João Havelange)
No jogo marcado pela especulação sobre qual dos técnicos seria o novo comandante da seleção, Parreira ou Felipão, o Galo abriu 2×0 e o Cruzeiro virou para 4×2.

29.11.2004 –  Atlético 5×3 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Foi um jogo tão atípico que, além de ser realizado no dia 29 de fevereiro, teve Guilherme marcando contra o Galo e Alex Mineiro contra Cruzeiro. Mas nada superou um impensável hat-trick do Tucho.

11.04.2004 –  Cruzeiro 3×1 Atlético – Campeonato Mineiro
Essa eu fiz questão de colocar. O Cruzeiro venceu o Galo por 3×1 no jogo de ida da final do Mineiro, encaminhando o título. Mas o lance do jogo foi o Sandro roubar a bola do lateral do Galo e atravessar o campo sendo perseguido pelo adversário, antes de dar o passe para o gol.

29.04.2007 – Galo 4 x 0 – Campeonato Mineiro
No primeiro jogo da final, além do famoso gol do Vanderlei (que deu origem a história do Fábio de costas) teve chapéu do Danilinho. Não era o dia do goleiro celeste.

16.09.2007. Cruzeiro 4×3 Atlético –  Brasileirão
O Cruzeiro fez 2×0, o Galo virou para 3×2 e o Cruzeiro virou de novo, com Guilherme, então revelação da raposa, fechando a tampa do caixão. E teve o drible da foquinha, onde Kerlon cavou a expulsão de Coelho.

27.04.2008. Cruzeiro 5×0 Atlético –  Campeonato Mineiro
O Cruzeiro conquistou o título logo no primeiro jogo da decisão do Mineiro. Impiedoso, o time celeste devolveu com juros e correção monetária a goleada sofrida no ano anterior.

25.04.2009. Cruzeiro 5×0 Atlético –  Campeonato Mineiro
Um ano depois, na mesma situação, o Cruzeiro massacrou o Galo de novo, e pelo mesmo placar do ano anterior, confirmando o duplo 5×0. Dessa vez, foi Kléber Gladiador que marcou e imitou uma galinha.

25.04.2009. Cruzeiro 1×0 Atlético –  Brasileirão
Depois de uma fase negra terrível pós-tragédia na Libertadores, que levou o time até a zona de rebaixamento, o Cruzeiro iniciou sua arrancada rumo a vaga na competição sul-americana do ano seguinte vencendo seu rival. O Glauber Maia diz que assistiu esse jogo agarrado à grade da geral do Mineirão.

20.02.2010. Cruzeiro 3×1 Atlético –  Campeonato Mineiro
O Cruzeiro venceu o Galo com um gol do estreante Roger. A partida ficou famosa como o jogo do “flanelation”, em alusão a vaga da Libertadores do Brasileirão de 2009, que passou o torneio todo com o Galo e terminou nas mãos do Cruzeiro.

24.10.2010 – Atlético 4×3 Cruzeiro – Brasileirão
Com o Galo ameaçado de rebaixamento, o clássico de Uberlândia era de suma importância. Coube a Obina decidir, com direiro a um hat-trick do atacante. No fim, quase o Cruzeiro empatou.

12.02.2011 – Atlético 4×3 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Na primeira despedida de Tardelli do Galo, o atacante foi o nome do jogo na Arena do Jacaré, marcando um hat-trick e despachando o Cruzeiro.

06.12.2011. Cruzeiro 6×1 Atlético –  Brasileirão

O Cruzeiro precisava vencer para não cair. O Galo podia rebaixar seu maior rival. No fim a maior goleada aplicada pelo Cruzeiro contra o seu arqui-rival, no jogo apontado pelo Glauber Maia como o mais tenso da vida dele.
02.12.2012 – Atlético 3×2 Cruzeiro – Brasileirão
O último jogo do Brasileirão foi também a partida que garantiu a vaga do Galo na Libertadores. Mal sabiam os atleticanos o que os esperava.

12.03.2013 – Atlético 3×0 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Show de R10 no Horto para comemorar o primeiro clássico do nosso amigo Celinho da Biquinha. Foi o primeiro sinal de força do time que seria campeão da Linertadores.

12.11.2014 – Atlético 2×0 Cruzeiro – Copa do Brasil
Era a primeira partida da histórica final mineira da Copa do Brasil. Deu Galo, com o Independência inteiro cantando o “Eu sei que você treme” de forma uníssona.

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | BOLAS NA GAVETA E UM GOLAÇO DE LETRA

Next post

A LUTA FEMININA PELA IGUALDADE DE SALÁRIOS NO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *