Home»Variedades»O ESPORTE NA SÉTIMA ARTE

O ESPORTE NA SÉTIMA ARTE

0
Shares
Pinterest WhatsApp

E estamos no fim de semana da cerimônia de entrega do Oscar, a mais famosa premiação do cinema hollywoodiano. Como fizemos no ano passado, listamos filmes que tem uma relação tênue com o esporte.

Dessa vez, colocamos filmes que se relacionam com esportes, mesmo que não sejam tema principal da trama. Fiquem tranquilos, pois não repetiremos os filmes 🙂 Preparem a pipoca e bom filme.

1984. Karatê Kid (The Karate Kid), John Avildsen

O primeiro grande sucesso de artes marciais teen da história. Nada de Bruce Lee! Daniel Sam e Sr. Miyagi garante a envolvente história e provavelmente inspiraram muitos jovens a praticar o esporte.

1994. Forrest Gump, o contador de histórias (Forrest Gump), Robert Zemecks

O que esse clássico do cinema faz nessa lista? Hora essa! O lendário Mr. Gump fez história no futebol americano universitário e desafiou os chineses no tênis de mesa! Sem mais. É um filmaço!

2003. O Milagre de Berna (Das Wunder Von Bern), Sonke Wortmann

O filme reconta a história da vitória alemã sobre a até então invencível seleção húngara, na decisão da Copa do Mundo de 1954. O filme conta como o jogo impactou o povo alemão, abalado pela 2ª guerra, sobre a perspectiva de uma família de uma pequena vila do país.

2004. Desafio no Gelo (Miracle), Gavin O’Connor

A histórica vitória do time de hóquei no gelo dos EUA sobre os super favoritos soviéticos, nos Jogos Olímpicos de Inverno em 1980. Destaque para o discurso motivacional do técnico, interpretado por Kurt Russell.

2004. Pelé Eterno, Anibal Massaini Neto

Se você quiser fazer um passei pela história do maior jogador de futebol de todos os tempos, eis aqui uma ótima opção.

2005. Hooligans (Hooligans), Steven Spielberg

O submundo dos hooligans, os violentos torcedores ingleses, é mostrado nesse filme, onde o futebol é apenas o pano de fundo da trama. Torcidas organizadas e grupos de torcedores brigões… Alguma semelhança com o Brasil?

2005. Munique (Munich), Steven Spielberg

O filme remonta o trágico episódio do atentado terrorista do grupo Setembro Negro, ocorrido em Munique, na Alemanha, durante os Jogos Olímpicos de 1972. O episódio se desdobra numa busca pelos mentores do atentado.

2006. O ano em que meus pais saíram de férias, Cao Hamburger

O drama brasileiro volta a 1970 para contar a história de um garoto que tem os país perseguidos pela ditadura militar durante a Copa do Mundo.

http://youtu.be/2FNTKLsRfbw

2006. Ponto Final (Match Point), Woody Allen

Um jogador de tênis que abandona o circuito e vai trabalhar num clube de elite. Ai vem os romances e as relações familiares na alta sociedade. Mas não confundam com uma comédia romântica, pois é um filme do Woody Allen.

2009. Maldito Futebol Clube (The Damned United), Tom Hooper

O filme retorna às décadas de 60 e 70 para contar a história do lendário técnico ex-jogador britânico Brian Clough em seus 44 dias no comando do gigante Leeds United. Mesmo com antipatia pelo time, ele aceita o cargo de técnico para mudar o time, como fez no pequeno Derby County. Lá ele tirou o time da lanterna da segunda divisão e levou a liderança.

2009. O Segredo dos seus olhos (El Secreto de sus ojos), Juan Jose Campanella

O filme é uma ótima trama policial argentina, onde a paixão de um personagem pelo Racing Club de Avellaneda foi usada para prendê-lo. Fiquem tranquilos que esse spoiler não atrapalha as surpresas da trama.

2010. 127 Horas (127 Hours), Danny Boyle

O filme conta a incrível história do alpinista Aron Ralston, que mostrou a todos a importância de avisar aos outros onde você está e de não ir sozinho a locais incomunicáveis.

2011. Heleno, José Henrique Fonseca

Estrelado por Rodrigo Santoro, o filme mostra a vida do craque do Botafogo, marcado pela genialidade e temperamento explosivo. Um bad boy no futebol dos anos 40.

2014. Foxcatcher. Uma história que chocou o mundo (Foxcatcher), Bennett Miller

Dois vitoriosos atletas da luta olímpica recebem a proposta de um milionário apaixonado pelo esporte e se mudam para a propriedade dele, onde treinaram em sua própria equipe: a Foxcatcher. E assim que começa um trama sombria, baseada em fatos reais.

Previous post

A BATALHA DA LIBERTADORES - PARTE 2

Next post

JOGADAS DA SEMANA | AS MELHORES JOGADAS DO CARNAVAL PARA CÁ

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *