Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Tropeço dos líderes, frango, gol de braço e Mengão no Z4

Tropeço dos líderes, frango, gol de braço e Mengão no Z4

0
Shares
Pinterest WhatsApp

BrasileirãoNão foi a rodada dos líderes no Brasileirão. Para as equipes que começaram a rodada no topo da tabela, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi uma página digna de esquecimento.

O líder Cruzeiro, que vinha de três vitórias seguidas, foi batido pelo Corinthians por 1xo. O jogo no Canindé estava bastante parelho e caminhava para um 0x0, até que num chute despretensioso de Paolo Guerrero, do meio da rua, o goleiro Fábio engoliu um frangaço. A liderança só não escapou porque o Fluminense perdeu de 2×0 para o Galo, no Ipatingão. Mesmo com a equipe desfigurada, o Atlético fez sua melhor partida sob o comando de Levir Culpi e não deu chances para o tricolor carioca.

O goleiro Fábio falha e entrega a vitória ao Corinthians. FOTO: Reginaldo Castro
O goleiro Fábio falha e entrega a vitória ao Corinthians. FOTO: Reginaldo Castro

Com a derrota de Cruzeiro e Fluminense, Grêmio e Goiás tinham a chance de assumir a liderança, mas não rolou. Ambos ficaram no 0x0. O Grêmio, graças a Marcelo Grohe, que segurou o ataque do Sport na Ilha do Retiro, e o Goiás, por ter esbarrado na boa defesa do Vitória e no seu mau jogo em casa.

Sendo assim, além do Corinthians, o Inter também entrou no G4. O grande responsável foi Wellington Paulista, que marcou os dois gols da vitória sobre a Chapecoense. O time do interior de Santa Catarina segue no Z4, ao lado de duas equipes que empataram na rodada. No Murumbi (bom não vamos comentar isso), Flamengo e Figueirense ficaram no 1×1 e também figuram na zona de descenso, para insatisfação geral de suas torcidas. Por falar em rebaixamento, quem não consegue ganhar de jeito nenhum é o Coritiba. Dessa vez, o time de Alex foi a Criciúma e perdeu para os donos da casa por 1×0. Sinal de alerta mais do que aceso para o time de Celso Roth.

Wellington Paulista comanda vitória colorada na Serra Gaúcha. FOTO: Jefferson Botega
Wellington Paulista comanda vitória colorada na Serra Gaúcha. FOTO: Jefferson Botega

Também tivemos polêmica, pois São Paulo e Atlético-PR empatavam em Uberlândia (isso mesmo, sem estádios da Copa vamos de Parque do Sabiá) por 1×1, até os 45 do segundo tempo. Cléo marcou o gol que parecia das a vitória ao Furacão, mas o gol de braço de Luís Fabiano empatou o jogo nos acréscimos e desencadeou a ira dos paranaense. Rolou até provocação no site oficial.

O Palmeira voltou a decepcionar a torcida e perdeu em casa (quer dizer, em Presidente Prudente) para o Botafogo, que se recuperou e saiu da zona de rebaixamento. Outro que se recuperou foi o Santos, que foi a Bahia e venceu os donos da casa por 2×0. A nota triste ficou por conta da superlotação do Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, que colocou em risco os torcedores.

Torcedores se espremem nos alambrados para tentar acompanhar o jogo Foto: Reprodução Sportv
Torcedores se espremem nos alambrados para tentar acompanhar o jogo Foto: Reprodução Sportv

Vai chegando ao fim a fase pré-Copa do Brasileirão, com estádios pouco convencionais sendo usado, um futebol duvidoso na maioria dos jogos e, por sorte, equilíbrio, com apenas dois pontos separando os sete primeiros. Vamos esperar que a nona rodada encerre em grande estilo essa primeira parte do campeonato e que as coisas melhorem muto depois da Copa do Mundo.

seleção-da-rodada

 

Previous post

HISTÓRIAS DE COPAS | O Sismo de Valdívia

Next post

COISAS DO JAPÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *