Home»Variedades»COISAS DO JAPÃO

COISAS DO JAPÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Japão é um lugar fascinante. Cada coisa que o pessoal inventa lá! Inspirados nas sugestões das meninas do The Pink Geeks, nós montamos um post com algumas curiosidades esportivo-culturais da turma da terra do sol nascente.

Primeiro a mais interessante: a seleção japonesa escolheu o Pikachu, herói do anime “Pokemón”, como o seu mascote para a Copa do Mundo do Brasil. A parceria com a Nintendo tenta se aproveitar da paixão japonesa pelos animes e dos estrangeiros aficionados por cultura pop japonesa, vendendo não só a camisa da seleção com o mascote, como também uma série de produtos licenciados unindo o personagem à seleção nacional de futebol.

622_386e841b-75da-3b53-86db-1ba5f2522b6a

3243260054-o-pokemon-pikachu-e-garoto-propaganda-da-selecao-japonesa-para-a-copa-de-2014-825659858

Bem menos acertada e infinitamente menos simpática, foi a escolha do nome de uma marca de roupas esportivas japonesa focada no público das lutas. Se você é fã de MMA e consome produtos relacionados ao tema, uma boa opção é a marca japonesa Vale Tudo Caralho… pera, melhor não. Mas ela existe, não é uma brincadeira e nem é da Dercy Gonçalves.

110922grife_f_002 adasdsadsadasdsadDepois dessa pancada, vamos encerrar com um cosplay de gol muito maneiro. Lembra do desenho “Super Campeões”? A saga dos garotos japoneses que queriam fazer sucesso no futebol e jogar no Brasil marcou a infância e a adolescência de muitos apaixonados por futebol nos anos 90.

Recentemente, uma série de vídeos se tornaram um sucesso no Japão, mostrando jogadores tentando reproduzir jogadas do mangá. Os japoneses Kosuke Ota e Nahiro Ishikawa, do Tóquio, conseguiram realizar o característico chute do capitão Oliver Tsubasa, conforme vídeo abaixo:

Os vídeos fazem parte de uma grande sacada de uma campanha de marketing divulgando a J-League. Usando o craque dos mangás e dos animes, os japoneses estão levando seu campeonato para o mundo, com os lances que ficaram famosos nos mangás e nos animes. Mais do que um momento de nostalgia, com o chute duplo de Takahiro Ohgihara e Hotaru Yamaguchi, do Cerezo Ozaka:

É tão legal que não tem como melhorar né? Quer dizer, dá sim… Lembra do álbum da Copa? Pois é, a ideia de usar os ídolos do anime para divulgar as competições no Japão também chegou à Copa do Mundo. Duvido que o seu tenha essa página:

Tsubasa1

Previous post

Tropeço dos líderes, frango, gol de braço e Mengão no Z4

Next post

TOP GEAR PROMOVE DUELO ENTRE LEWIS HAMILTON E KEN BLOCK

1 Comment

  1. 10/09/2014 at 18:07 — Responder

    Oi , eu li seu blog ao longo do tempo e eu próprio um similar e
    eu só estava me perguntando Se você receber um monte de spam respostas ?
    Se sim, como você parar -lo, qualquer plugin ou
    qualquer coisa que você pode aconselhar recomendar?

    Eu recebo tanto ultimamente que está me deixando louco
    apoio é muito apreciado. }

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *