Home»Futebol Nacional»Copa do Brasil»Palmeiras vence no fim e fica perto da vaga

Palmeiras vence no fim e fica perto da vaga

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Palmeiras deu um passo largo rumo a final da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio por 2 x o jogando no estádio Olímpico lotado.

O Grêmio aproveitou o fator casa e manteve a posse de bola, porém não conseguindo criar oportunidades de gol. A única jogada de perigo na primeira etapa veio com uma cobrança de falta de Fernando que encontrou a trave do gol palmeirense.

Os paulistas criaram oportunidades com sua arma mais conhecida. Marcos Assunção teve duas chances em cobranças de falta. Na primeira Henrique desviou para fora, na segunda Werley fez o corte.

Com as duas equipes “espelhadas” em campo, ambas atuando no 4-4-2, a marcação prevaleceu. Vitor, o goleiro gremista, não teve nenhum trabalho na primeira etapa.

Na segunda etapa o jogo palmeirense evoluiu a partir do momento em que Daniel Carvalho passou a distribuir melhor o jogo. Barcos teve a oportunidade de abrir o placar por duas vezes mas não foi feliz.

Luxemburgo trocou a dupla de ataque. Tirou Kléber e Miralles e lançou Marcelo Moreno e André Lima. As modificações não surtiram efeito.

Já Felipão teve mais sorte. Já no final da partida, quando tudo se encaminhava para o empate, o treinador alviverde trocou Daniel Carvalho por Mazinho que, após passe de Cicinho, tocou por baixo de Víctor e marcou o primeiro gol aos 41 minutos. O Grêmio sentiu o gol e não conseguiu reagir.

O golpe final veio aos 45 minutos, quando Barcos completou cruzamento de Juninho para matar o jogo em 2 x 0.

O Palmeiras conseguiu um resultado espetacular na primeira partida semifinal que já o coloca com um pé na grande decisão. Ao contrário do alviverde, os gremistas tiveram uma noite para ser esquecida, onde não conseguiram ser efetivos e ainda acabaram sofrendo dois gols que podem ter decidido o embate.

Agora, jogando em São Paulo, o Grêmio precisará fazer uma partida perfeita. Marcar ao menos dois gols e não sofrer nenhum para levar a decisão para os pênaltis. Já o Palmeiras pode até perder por 1 x 0 que estará na final.


GRÊMIO 0 x 2 PALMEIRAS

Grêmio: Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio (Rondinelly); Mirales (Marcelo Moreno), Kléber (André Lima). Téc: Vanderlei Luxemburgo

Palmeiras: Bruno,Arthur (Cicinho), Maurício Ramos,Thiago Heleno, Juninho;  Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho (Mazinho); Luan e Barcos. Téc: Luiz Felipe Scolari

Gols: Mazinho  aos 41 e Barcos aos 45 do segundo tempo.

Amarelos: Thiago Heleno, Marcos Assunção e João Vitor (PAL)

Estádio: Estádio Olímpico

Previous post

Timão anula Santos e larga na frente na semifinal da Libertadores

Next post

Itália empata com a Croácia e coloca em risco sua classificação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *