Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada tem jogo com cara de final e líder disparando na ponta

Rodada tem jogo com cara de final e líder disparando na ponta

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Depois de Cruzeiro x Atlético-PR, a 22ª rodada trouxe mais um jogo com clima de decisão. Cruzeiro e Botafogo atraíram todos os olhares para o Mineirão, no jogo entre o líder e o vice-líder, que poderia embolar a luta pelo título. Mas deste jogo falaremos depois. Vamos à rodada.

Começando por quem quer ressurgir das cinzas. Depois de vencer a Portuguesa, o Fluminense foi à Santa Catarina e, aos trancos e barrancos, derrotou o Criciúma por 2×1, com grande atuação do lateral Bruno, autor de dois gols, e de Cavalieri, que operou defesas salvadoras. Quem também segue numa escalada para se distanciar do Z4 é o São Paulo. Sem jogar futebol, mas aplicando bem o “Muricybol” o tricolor venceu o Atlético-MG por 1×0, encerrando a série invicta do time mineiro.

Festa tricolor depois se se afastar do Z4. FOTO: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Festa tricolor depois se se afastar do Z4. FOTO: Paulo Pinto / saopaulofc.net

A Lusa segue mostrando que no Canindé seu bom futebol é recompensado com vitórias, ao contrário do que acontece fora de casa. Tá certo que, o adversário Náutico, não é pário para absolutamente ninguém. A Portuguesa atropelou, venceu por 3×0 sem dar a menor chance ao Timbú, e saiu do Z4, empurrando Criciúma e Vasco para lá. Por falar em Vasco, o presidente Roberto Dinamite teve que ouvir muito em São Januário. O Vasco jogou mal e levou a virada do Vitória, perdendo por 2×1 e, com a segunda derrota seguida em casa, instaurou a crise na colina.

Quem estava dando uma de Náutico e resolveu dar uma esperança para a torcida foi a Ponte Preta. Em casa, se aproveitando da inoperância do ataque do Corinthians, a Macaca venceu por 2×0, ganhou uma sobrevida no campeonato e pode ter começado a por fim na “Era Tite” no Parque São Jorge. Sem crise, mas também sem recuperar a boa fase do início, o Coxa empatou em casa novamente, dessa vez com o Goiás, por 2×2, em um jogo equilibrado, que confirmou a vocação das equipes para ficar no meio da tabela. Um pouco mais para cima, o Inter não se resolve no campeonato e, mais uma vez, tropeçou quando teve chance de se aproximar do G4. Em Salvador, o colorado perdeu por 2×0 para o Bahia e viu a diferença de um ponto subir para quatro.

Festa do Furacão com virada histórica no Maraca. FOTO: Agência Estado
Festa do Furacão com virada histórica no Maraca. FOTO: Agência Estado

Falando agora de G4, o Grêmio tropeçou novamente em casa, empatando em 1×1 com o Santos. Com o resultado, o tricolor gaúcho vê a distância para o líder subir para 11 pontos e, de quebra, viu o Furacão igualar seu número de pontos na tabela. Numa virada espetacular, o Atlético-PR derrotou o Flamengo no Maracanã por 4×2, depois de sair perdendo por 2×0. Com um segundo tempo desastroso da defesa do Flamengo, o time carioca saiu debaixo de vaias e viu seu técnico Mano Menezes pedir demissão.

Júlio Baptista sai do banco para decidir o jogo no Mineirão. FOTO: Cruzeiro
Júlio Baptista sai do banco para decidir o jogo no Mineirão. FOTO: Cruzeiro

Com um clima de final e casa cheia no Mineirão, Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram num dos melhores jogos do ano até agora. No começo Jefferson e Fábio impediram que o zero saísse do placar, mas, no último lance do 1º tempo, Nilton marcou um belo gol num lance acrobático na cobrança de escanteio. O começo do 2º tempo foi do Botafogo que não conseguiu empatar nem com o pênalti, desperdiçado pelo craque Seedorf. Para decidir a partida, Júlio Baptista saiu do banco e foi para jogo, marcou dois gols e deu números finais a partida. Com o 3×0, o Cruzeiro abriu 7 pontos de vantagem sobre o Botafogo e consolidou 8 vitórias seguidas na competição.

Ao fim da rodada a pergunta que todos se fazem é: quem vai parar o líder? O Campeonato está longe de acabar, mas desde já fica claro que o Cruzeiro é favorito ao título e que os outros integrante do G4 terão muito trabalho para parar a raposa.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | Bicicleta de Alex, golaço de Neymar e rally de Djoko e Nadal

Next post

Empate encerra recorde de vitórias do Cruzeiro, mas aumenta vantagem na liderança

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *