BRASILEIRÃO TERMINA COM MAIS UM FRACASSO NA HISTÓRIA DO VASCO
E a rodada final que parecia ser de emoção pura para as torcidas que ainda almejavam alguma coisa no Brasileirão, acabou sendo meio xôxa. E foi assim, sem grande surpresas que o campeonato chegou ao fim.
Santos x Atlético-PR e Flamengo x Palmeiras, jogos que não valiam absolutamente nada, foram até bem movimentados. O Palmeiras fechou o ano em grande estilo, batendo o Fla por 2×1 no Maraca, na ressaca do título da Copa do Brasil. Já o Santos, tentou esquecer o vice contra o rival, sapecando 5×1 no Furacão. Na linha dos jogos sem maiores pretensões, o Sport fechou sua boa campanha, vencendo a Ponte Preta por 1×0, em Campinas.
A luta pelo vice não aconteceu, pois o Galo não deu chance. Meteu 3×0 na Chapecoense e impediu qualquer chance de ser ultrapassado pelo Grêmio, que deu o adeus definitivo ao rebaixado Joinville, com uma vitória por 2×0 no sul.
A luta pela vaga na Libertadores era muito desigual em favor do São Paulo. Enquanto empatava com o Goiás, ainda dava uma esperança ao Inter, que venceu o Cruzeiro 2×0. Porém o saldo era desfavorável aos gaúchos e o empate bastava ao tricolor. O golaço de Rogério selou a classificação e rebaixou o esmeraldino de Goiânia.
https://youtu.be/nC5e2HAt2qA
Toda a emoção se restringiu a três jogos. Coritiba x Vasco, Figueirense x Fluminense e Corinthians x Avaí. O primeiro, de baixo de chuva, foi horroroso. Em momento nenhum se viu futebol na partida e o placar zerado salvou o Coxa e rebaixou o Vasco. Pela terceira vez em oito anos o Vasco cai no Brasileirão, provando que os vexames são fruto da má organização da equipe. O respeito não voltou.
O Figueira fez o melhor jogo da rodada contra o Flu e venceu por 1×0, ficando na dependência do resultado do rival Avaí, contra o atual campeão brasileiro. O improvável estava acontecendo, com o Avaí vencendo o Corinthians em Itaquera, resultado que rebaixaria o Figueirense. Porém Vágner Love empatou e selou a volta dos catarinenses para a segundona.
Ao fim do campeonato, concluímos que não é para qualquer um ficar na série A. Dos quatro que subiram, apenas o Sport se manteve. Vasco, Avaí e Joinville apenas quicaram na primeira divisão. Tá na hora de planejar melhor e montar clubes e não só times mais competitivos.
Parabéns Corinthians, pelo título. Galo pela grande campanha, além de Grêmio e São Paulo pelas vagas na Libertadores. Parabéns ao artilheiro, Ricardo Oliveira, do Santos. Ano que vem tem mais.
No Comment