Home»Futebol Nacional»Brasileirão»7ª rodada tem bons jogos, clássicos e estreias

7ª rodada tem bons jogos, clássicos e estreias

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Depois de sete rodadas, o Brasileirão começa a entrar nos eixos e, no último fim de semana, apresentou a rodada com o maior número de bons jogos. Logo no sábado, três boas partidas.

Forlán dá show contra o Fluminense. FOTO: Alexandre Lops / Inter
Forlán dá show contra o Fluminense. FOTO: Alexandre Lops / Inter

Na Vila Belmiro, o Santos se reencontrou com o bom futebol e goleou a frágil Portuguesa por 4×1, com destaque para Neílton, autor de dois gols. Já no Rio de Janeiro, Fluminense e Inter fizeram uma grande partida. Mesmo com Fred marcando, o Tricolor não conseguiu superar as falhas da defesa e de Cavalieri, nem a dupla portenha do Colorado. Com um de D’Alessandro e dois de Forlán, craque da partida, o Inter venceu e se consolidou no G4. Fechando o sábado, um disputado duelo entre Ponte Preta e Bahia não saiu do 0x0 em Campinas. O responsável foi Marcelo Lomba, que defendeu tudo, inclusive dois pênaltis cobrados por Willian e impediu a vitória da Macaca.

Lomba é o herói da rodada após duas defesas de pênalti. FOTO: Arena
Lomba é o herói da rodada após duas defesas de pênalti. FOTO: Arena

O domingo começou com o duelo entre o atual campeão mundial e o  atual finalista da Libertadores. O Atlético-MG levou o mistão pra enfrentar o Corinthians no Pacaembu e, depois de uma partida muito disputada, venceu por 1×0, com dol volante Rosinei. O outro alvinegro não se deu bem no sul. O Botafogo visitou a Arena do Grêmio e, mesmo com uma boa atuação de Seedorf, não conseguiu impedir a vitória do Grêmio por 2×1, com grande atuação do chileno Vargas, que marcou dois na estreia de Renato Gaúcho na nova casa do Tricolor.

Quem se aproveitou do tropeço do Botafogo foi o Coxa. O Coritiba venceu o Atlétiba por 1×0, com gol do talismã Geraldo, recuperou a liderança e, de quebra, empurrou o Atlético-PR para a zona de rebaixamento. Quem também não está em grande fase é o São Paulo, que mesmo com novo, com técnico não consegue vencer. Depois de perder o jogo antecipado contra o Bahia, em casa, dessa vez foi a vez de perder para o outro time da boa terra. O Vitória venceu por 3×2, em tarde inspirada de Maxi Biancucchi e com direito a pênalti perdido por Renato Cajá.

Maxi dá ritmo a mais um triunfo do Vitória. FOTO: Vitória
Maxi dá ritmo a mais um triunfo do Vitória. FOTO: Vitória

Naquela que foi, provavelmente, a partida menos vista da rodada, o Goiás arrancou um empate em 0x0 com o Criciúma, em Santa Catarina, graças a uma grande atuação de seu goleiro Renan. No Mineirão, o Cruzeiro entrou no G4 ao vencer o lanterna Náutico por 3×0, em noite inspirada de seus dois novos titulares, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo (2), autores dos gols da Raposa. Fechando a rodada, Brasília foi palco do clássico carioca entre Flamengo e Vasco.Um jogo disputado mas desigual, uma vez que Mano começa a arrumar a casa no rubro-negro, enquanto Dorival se depara com um vasco esfacelado. Resultado: Flamengo 1×0, com gol de Paulinho.

Ao fim da rodada, se ainda não vimos o fino da bola, pelo menos tivemos a sensação de que a competição finalmente começou a esquentar.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

A seleção e seu povo

Next post

Só falta o título

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *