Shevchenko decide e Ucrânia vence a Suécia
Os torcedores Ucranianos jamais irão se esquecer deste dia 11 de Junho de 2012. Em sua estréia em Eurocopas, jogando em casa, aUcrânia venceu a Suécia de virada, por 2 x 1, com dois gols do maior ídolo do futebol local, o veterano de 35 anos, Andriy Shevchenko.
O jogo começou tenso, com a Ucrânia tendo maior posse de bola, porém sem conseguir penetrar na defesa Sueca. Curiosamente, os suecos criaram a primeira boa oportunidade de gol, em um cruzamento de Ibrahimovic para Rosenberg, que foi cortado pelo goleiro Pyatov. Os ucranianos responderam com Shevchenko, que recebeu a bola dentro da área mas chutou para fora. Em outro lance, Shevchenko e Voronin arremataram para a meta sueca, mas ambas as oportunidades foram salvas pelo goleiro Isaksson.
Na segunda etapa, a Suécia abriu o placar loco aos seis minutos com Ibrahimovic, que recebeu passe na pequena área e teve só o trabalho de empurrar para as redes.
A Ucrânia não se intimidou e, três minutos depois, Shevchenko completou cruzamento de cabeça para empatar a partida e levar o Estádio Olímpico de Kiev ao delírio. Mas a história ainda não havia sido completada. Aos dezesseis minutos, após cobrança de escanteio, Shevchenko marcou seu segundo gol na partida, virando o jogo para os donos da casa, e mais uma vez enlouquecendo os fãs por todo o país.
Após a virada, a Suécia sentiu o duro golpe, e só foi se recompor aos trinta minutos, quando Ibrahimovic chutou de longe para a defesa do goleiro ucraniano. No fim do jogo, Ibrahimovic passou para Elmander que perdeu a última chance sueca.
Shevchenko foi substituido aos 35 minutos da etapa final e foi ovacionado pelo estádio, que reconheceu o feito de seu ídolo.
Com a vitória a Ucrânia lidera o Grupo D, mas tem pela frente dois confrontos duríssimos contra França e Inglaterra, que são adversários muito mais qualificados que a Suécia. A chance ucraniana é o fator casa, que poder ser uma esperança para uma vaga na segunda fase. Já para os Suecos, a situação se complica, pois mesmo com bons jogadores no setor ofensivo, falta um pouco mais de frieza nos momentos crucias do jogo, fator que decretou a derrota na partida de hoje.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=HTbNrkz4bpo&w=420&h=315]
UCRÂNIA 2 X 1 SUÉCIA
UCRÂNIA: Pyatov, Husyev, Khacheridi, Mykhalik e Selin; Timoschchuk, Nazarenko, Konoplyanka (Dević) e Yarmolenko; Voronin (Rotan) e Shevchenko (Milevskiy). Téc: Oleg Blokhin
SUÉCIA: Isaksson, Lustig, Mellberg, Granqvist e Martin Olsson; Elm, Kallstrom, Larsson (Wilhelmsson), Ibrahimovic e Toivonen (Svensson); Rosenberg (Elmander). Téc: Erik Hamrén.
Gols: Ibrahimovic aos seis do segundo tempo e Shevchenko aos nove e dezesseis
Amarelos: Kallstrom (Suécia)
Estádio: Estádio Olímpico de Kiev, Ucrânia
1 Comment
Faltou frieza aos suecos! Grande sacada! =D