POLÊMICAS A PARTE, COMEÇA O BRASILEIRÃO
E está de volta a mais importante competição de clubes do Brasil. O Campeonato Brasileiro de 2014 tem início neste fim de semana e promete fortes emoções e, quem sabe, mais equilíbrio que no ano passado.
O avassalador Cruzeiro de 2013 não é tão superior como no torneio passado, mas ainda é um forte candidato ao título. Deve começar a defesa do caneco com a equipe mista, pois ainda está em plena disputa da Libertadores, assim como dois outros favoritos, Atlético-MG e Grêmio. Os estaduais pontuam como favoritos também o Inter e o Santos, depois das boas campanhas nos estaduais. Claro que não podemos descartar times como, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, que tem bons elencos mas precisam se reerguer depois do primeiro semestre perdido. Os clubes do nordeste e do Rio de Janeiro são incógnitas.
Na edição 2014, o Brasileirão vai ter aquela parada para a Copa do Mundo, que sempre é uma incógnita, pois nunca se sabe se fará bem ou mal para as equipes. Some-se a isso as janelas de transferência de jogadores e os fatores extra campo, provavelmente o que veremos neste início ainda estará longe de ser o que será a tônica do restante da competição.
De qualquer forma, olho neste início de campeonato, principalmente para ver o que o novato Chapecoense pode fazer e como serão as voltas de Palmeiras, Figueirense e Sport.
Pena que não podemos falar num grande início de campeonato sem citar a mancha da desorganização, que já se fez presente na primeira partida da série B, quando a Portuguesa, pivô da confusão que salvou o Fluminense da queda, abandonou o jogo de estreia na segundona contra o Joinville. Os paulistas alegaram terem uma liminar que impedia a equipe de entrar em campo na série B. Ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte, e, essa questão, ainda pode complicar o campeonato.
Enfim, será longo e cheio de mudanças, mas vamos acreditar que teremos boas partidas e disputas emocionantes. É melhor assim. O que podemos garantir é que nossas polêmicas seleções da rodada estarão de volta com tudo! Bom Brasileirão!
No Comment