O LEÃO RUGINDO ALTO NO BRASILEIRÃO
A décima rodada do Brasileirão já começou com o Sport mostrando quem manda. Como um rolo compressor, o Leão sapecou 3×0 no Inter, na Ilha do Retiro, mantendo a ponta, a invencibilidade e a certeza de que no momento, os pernambucanos tem o melhor time do campeonato. Ah, quase esquecemos de lembrar: teve dois gols de André “bebezão” O.o
Ao mesmo tempo, o Vasco seguia sua reação no campeonato. Com a vitória por 1×0 sobre o Avaí, a segunda com Celso Roth, o time carioca já está planejando sua saída do Z4, depois de um início abominável.
Por falar em Z4, o Flamengo bateu o Joinville por 1×0, fora de casa. O gol de Emerson Sheik, o primeiro dele na volta ao rubro-negro, tirou o time do rebaixamento e segurou o JEC para a lanterna. Quem também acompanha os catarinenses na zona da degola é o Coritiba e o Goiás. O Coxa perdeu para o Galo por 2×0, graças a dupla Patric e Thiago Ribeiro. Já o Goiás, que pegou o elevador para descer, foi derrotado por 3×1 pelo Figueirense e estreou no grupo dos quatro últimos.
Quem pegou o elevador, porém para subir, foi o Palmeiras. Depois que Marcelo Oliveira chegou no comando do time, o Verdão não parou de ganhar. Com Egídio dando show, o alviverde mandou 2×0 na Chapecoense e já se aproxima da parte de cima da tabela.
Quando chegamos a parte de cima, notamos algumas diferentes. O Fluminense se manteve no G4 com a vitória sobre o Santos, em casa, por 2×1. Se Ricardo Oliveira marcou e assumiu a liderança da artilharia, Fred perdeu um gol incrível embaixo do gol.
O Atlético-PR bateu o São Paulo 2×1, mesmo com uma falha grosseira do seu goleiro, aumentando a série de derrotas do tricolor. Os paranaenses não entraram no G4, assim como o Corinthians, que mesmo derrotando a Ponte Preta por 2×0, não beliscou uma vaguinha no grupo dos quatro primeiros.
Essa vaga acabou com o Grêmio, que derrotou o Cruzeiro por 1×0, com um gol de pênalti bem polêmico. O nome do jogo foi Fábio, que deteve o ataque gremista enquanto pode, mas não conseguiu impedir a terceira derrota seguida do Cruzeiro.
A seleção da rodada, além do goleiro celeste, teve como maior destaque o lateral do Palmeiras, Egídio. Confira:
No Comment