NA CASA DA FERRARI, HAMILTON SE TORNA LÍDER DA F1
E Hamilton não para na F1. Ele fez com que a tradição invasão dos tifosis ferraristas em Monza fosse um pouco menos efusiva, ao vencer de ponta a ponta o GP da Itália e roubar a ponta do campeonato das mãos de Sebastian Vettel. Para piorar a vida do piloto da Ferrari, o escudeiro de Hamilton, Valtteri Bottas terminou em segundo deixando apenas o terceiro posto do pódio para o alemão.
O inglês da Mercedes é líder isolado pela primeira vez em 2017, acumulando 238 pontos contra 235 do rival alemão.
Mas o grande homem da corrida foi Daniel Ricciardo, que trouxe sua Red Bull da 16ª para a quarta colocação. Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, chegou a ser último depois de furar o pneu num choque com Felipe Massa na terceira volta. Mas assim como o australiano, o holandês mandou ver e com uma série de audaciosa ultrapassagens terminou em décimo.
Os dois pilotos que chamaram atenção no treino de qualificação, Esteban Ocon e Lance Stroll tiveram resultados diferentes. O piloto da Force India, que largou em terceiro, passou o canadense logo na largada. Depois de serem ultrapassados por Bottas, Vettel, Ricciardo e Raikkonen, os dois seguiram nas mesma ordem até o fim. O francês foi sexto e Stroll sétimo. Foram seguidos de perto por Massa, oitavo, e Sergio Pérez, nono.
Hamilton já havia batido o recorde de poles de Schumacher no sábado, com sua 69ª. Com sua 59ª vitória na carreira, ele se isola como o segundo maior vencedor da história da Fórmula 1, atrás apenas de Schumi com 91 triunfos.
Vale ressaltar a sempre esperada festa da torcida ferrarista em Monza.
A record 185,000 fans at the #ItalianGP over the weekend
Grazie a tutti 🇮🇹 pic.twitter.com/GjwztSetXy
— Formula 1 (@F1) 3 de setembro de 2017
No one does a podium ceremony quite like Monza 🙌 #ItalianGP 🇮🇹 #F1 pic.twitter.com/Ju3mxOfIyR
— Formula 1 (@F1) 3 de setembro de 2017
RESULTADO FINAL DO GP DA HUNGRIA
Volta mais rápida: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull com 1m46s577.
No Comment