Home»Futebol Internacional»QUEM FOI MELHOR NOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS?

QUEM FOI MELHOR NOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS?

0
Shares
Pinterest WhatsApp

champions3

Nesta semana teremos as definições das duas equipes que decidirão a Champions League. Semana passada, na rodada de abertura, como não poderia deixar de ser, a expectativa era grande em torno dos jogos. O primeiro entre o Manchester City, querendo dar mais um passo inédito na sua curta história na competição, e o Real Madrid, querendo a 11ª taça para se distanciar ainda mais como o maior vencedor do torneio. O segundo com o não mais surpreendente Atlético de Madrid contra o Bayern de Guardiola, que ainda tenta fechar sua passagem pela Alemanha com o titulo continental.

ChFPjXdWUAISTs9

Começando pelo jogo da terça, tivemos na Inglaterra a maior decepção da rodada, um jogo fraco considerando as expectativas que se criam nessa fase do torneio. Tanto Real quanto City pareciam preocupados em não liquidar a eliminatória logo no primeiro jogo e ter uma tarefa difícil na volta. O City respeitou o Real e a capacidade de seu ataque, mesmo tendo a oportunidade de enfrentar os Galacticos sem Cristiano Ronaldo, cortado antes do inicio da partida. Ainda sim, os Citizens se preocupavam em fechar os espaços para contra ataques e tinham uma postura mais cautelosa, tanto que só chutou a gol pela primeira vez no segundo tempo. O Real por sua vez teve mais oportunidades e chegou a ter algum controle do jogo em alguns momentos. Chegou mais vezes no ataque, tendo três boas oportunidades de marcar parando em duas defesaças de Joe Hart e na trave em cabeçada de Jesé Rodrigues.

Hart faz defesa a queima roupa no chute de Pepe. FOTO: Getty Images
Hart faz defesa a queima roupa no chute de Pepe. FOTO: Getty Images

No fim acabamos com um 0x0 e as duas equipes satisfeitas com o resultado. O City, satisfeito por não perder e, sem ter sofrido gols em casa, poder se classificar com um empate com gols ou ainda podendo contar com os pênaltis em caso de novo 0x0. O Real, satisfeito por não perder sem Cristiano Ronaldo e por poder se classificar com uma simples vitória sem ter que inverter uma desvantagem no placar.

Já no confronto da quarta-feira, tivemos o Atletico de Madrid fazendo sua parte e vencendo o Bayern pelo placar mínimo em Madrid. O gol do jogo foi marcado logo no inicio em brilhante jogada individual de Saúl Níguez. O gol cedo era tudo que Simeone queria após pressão inicial com forte marcação na saída de bola do time alemão. A partir daí, o Atlético podia desenvolver sua especialidade: fechar os espaços e se defender da pressão do Bayern com a maestria e eficiência costumeira do time de Simeone. Já ao Bayern restava manter o estilo de jogo de sempre. E foi o que fizeram, pressionando durante os demais 80 minutos, tentando abrir espaços no bloqueio imposto pelo Atletico. Tiveram boas oportunidades como na bola na trave de Alaba mas acabaram parando no bom goleiro Oblak. O ferrolho espanhol virou motivo de piada no Twitter do clube alemão.

O resultado é que agora o Atletico tem o confronto a sua feição e, embora saiba que tem que resistir a mais 90 minutos de pressão, pode matar o jogo com um gol fora de casa, por não ter sofrido nenhum na Espanha. Ao Bayern resta tentar fazer mais uma partida perfeita e atacar sem dar espaços para contra ataques. Será que depois do que o Bayern fez contra a Juventus alguém duvida o time de Guardiola?

O bom é que nenhuma das partidas está decidida, os quatro times estão bem vivos e podemos ter grandes jogos no fechamento da semifinal nesta semana. Podemos ter final inédita e campeão inédito caso o City se classifique, embora, com sinceridade, eu não aposte nos ingleses depois da primeira partida. Podemos ter repeteco da final de dois anos atrás e quem sabe uma revanche do Atletico sobre o Real depois daquela traumática decisão. Outra revanche possível é a de Guardiola sobre o Real depois daquela eliminação com goleada na edição 13-14 da Champions. E é nessa final que eu aposto, Bayern e Real Madrid.

Cabe falar ainda sobre o dilema de Pep Guardiola, em uma possível final contra o City: se vence a Champions pelo Bayern, sai como herói da Alemanha e corre o risco de chegar a Manchester com um time que não disputará a Champions, haja vista o risco do City de perder sua vaga na Premier League. Se perde e vai disputar o Mundial de Clubes pelos ingleses e manchar parte da sua gloriosa passagem pelos Bávaros.

Vejamos o que acontece.

Previous post

ROSBERG VENCE NA RÚSSIA E IGUALA MARCA DE SCHUMACHER

Next post

A VOLTA DO GIGANTE CORAL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *