Home»Futebol Internacional»DUELOS EQUILIBRADOS E ZEBRA ALEMÃ NA CHAMPIONS LEAGUE

DUELOS EQUILIBRADOS E ZEBRA ALEMÃ NA CHAMPIONS LEAGUE

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os jogos desta semana na Champions League iniciaram as quartas de final do torneio. Tivemos os jogos de ida da eliminatória, começando na terça, com o Barça encarando o Atlético de Madrid e o Bayern recebendo o Benfica. Dois confrontos de história mas com favoritismo para Barça e Bayern. Só que o favoritismo dos dois gigantes não quer dizer vitória fácil.

No clássico espanhol o Atlético, ao estilo Simeone, ia complicando a vida do Barça em pleno Camp Nou. Marcava forte e anulava o poderoso trio MSN que já não vinha na melhor forma desde o jogo contra o Real. Abriu o placar no primeiro tempo com Fernando Torres e tinha o jogo à sua feição, até que o próprio “EL Niño” fez duas faltas bobas e foi expulso. A primeira, um merecido cartão amarelo; já a segunda, um pouco de exagero do árbitro ao dar o segundo amarelo para o centroavante. A expulsão perto do fim do primeiro tempo foi decisiva.

O pistoleiro Suarez vira e dá vitória ao Barça. FOTO: UEFA
O pistoleiro Suarez vira e dá vitória ao Barça. FOTO: UEFA

No segundo tempo o Barça veio com tudo e espremeu o Atlético até conseguir a virada com Luis Suárez. Mesmo assim, o Barça teve que suar para chegar a virada. No fim do jogo, com o Atlético mais cansado, o Barcelona perdeu a chance de aumentar a vantagem e matar o confronto. Um 1×0 em casa classifica o time de Madrid e dependendo do que acontecer no jogo, segurar o resultado não é raro para os comandados de Simeone.

https://youtu.be/CefVi4vO5QU

No confronto na Baviera o esperado é que o Bayern confirmasse a ida as semifinais já no primeiro confronto, principalmente depois do que fez na ultima eliminatória. Logo no inicio do jogo o Bayern parecia que faria isso mesmo, ao abrir o placar com Vidal com 2 minutos de jogo. Que nada. O Benfica se segurou e o Bayern perdeu boas chances de matar o confronto em casa. Agora temos um confronto ainda aberto para o jogo de volta, por ser na casa dos portugueses, que marcam muitos gols quando jogam em casa. Mas claro o favoritismo continua com o Bayern pela força que tem, embora corra o risco de uma zebra, pode perfeitamente vencer o segundo jogo.

Chileno foi autor do gol único que decidiu o jogo na Alemanha. FOTO: UEFA
Chileno foi autor do gol único que decidiu o jogo na Alemanha. FOTO: UEFA

No jogo de quarta-feira tivemos a maior zebra da rodada e o esperado jogo entre os dois “novos ricos” PSG e Manchester City.

Começando por Wolfsburg e Real Madrid, tivemos os alemães se aproveitando da falta de concentração e de intensidade dos Galácticos. Talvez por excesso de confiança ou por apostar na fórmula que havia dado certo no clássico, apostando em contra atacar. Mas o Wolfsburg, por saber de suas limitações, deu a bola para o Real, dando espaço para tentar contra atacar.

E foi assim que aos 17 minutos, o Wolfsburg conseguiu um pênalti, cometido por Casemiro, e abriu o placar, ampliando mais tarde para 2×0 ainda no primeiro tempo. Depois foi só manter a postura, diante da inoperância do Real e levar excelente vantagem para o segundo jogo. O Real ainda pode passar mas terá de correr riscos e fazer uma exibição de alto nível no Bernabéu. A zebra tem mais chances de aparecer no confronto e o Wolfsburg pode alcançar grande feito em sua história.

O Wolfsburg surpreendeu e bateu o Real em casa. FOTO: UEFA
O Wolfsburg surpreendeu e bateu o Real em casa. FOTO: UEFA

Por ultimo o PSG recebeu o Manchester City, na briga para ver quem dos novos ricos iria avançar no sonho de conquistar sua primeira Champions. O confronto foi bem equilibrado com leve vantagem para os franceses. E teve recorde do brasileiro David Luiz, que conseguiu levar o cartão amarelo mais rápido da história da Champions, com 12 segundos.

https://youtu.be/Wlko2aCYLw0

O City abriu o placar com De Bruyne e tomou a virada com gols de Ibrahimovic e Rabiot. E o time da casa perdeu grandes chances de matar o jogo e talvez o confronto em dois gols perdidos por Ibra que poderiam decidir a favor dos franceses. E aí o City acabou empatando com Fernandinho já perto do final da partida. Resultado esperado pela igualdade de orças entre os dois times e confronto totalmente aberto para o jogo de volta.

Duelo repleto de erros termina empatado na Champions. FOTO: UEFA
Duelo repleto de erros termina empatado na Champions. FOTO: UEFA

Só podemos esperar grandes jogos para a volta dos confrontos já que nenhum deles foi definido na primeira partida.

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | MILONGA ARGENTINA E GOLAÇOS MUNDO AFORA

Next post

"YOU'LL NEVER WALK ALONE": UMA MÚSICA QUE UNE TORCIDAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *