CRUZEIRO ABRE VANTAGEM NA PONTA E MENGÃO SEGURA FIRME A LANTERNA
A rodada começou com zebra no Morumbi. A Chapecoense segurou o ímpeto do tricolor paulista e ainda descolou um golzinho que garantiu uma importantíssima vitória fora de casa, que afastou um pouco a equipe do Z4. A mesma sorte não teve o Figueirense, que depois de vencer fora de casa na rodada passada, tropeçou em casa e perdeu para o Grêmio, que encerrou o jejum sem marcar gols, por 1×0. Em BH, o mistão do Galo não passou do empate com o Bahia, que segue respirando à beira da zona da degola.
Rolou reencontro em Coritiba. O Atlético-PR voltou a jogar na Arena da Baixada (vazia, em virtude da punição pela briga no jogo contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão de 2013) e reviu Paulo Baier, depois de sua saída do time ao fim da última temporada. O meia não pode evitar a derrota do seu Criciúma por 2×0 para o Furacão.
O Botafogo encerrou a série de resultados ruins vencendo o Coritiba, com muito sufoco, por 1×0. Com pensamentos até ousados para duas equipes pouco cotadas, Goiás e Sport fizeram um duelo agitado em Goiânia, mas que, graças a seus goleiros, não saiu do 0x0. O outro empate sem gols da rodada foi em Salvador entre Corinthians e Vitória, que nem de longe fizeram menção de apresentar um bom futebol. O tropeço do Timão foi interessante para o Fluminense, que às vésperas de seu aniversário, venceu o Santos em casa, por 1×0, retomando um lugar no G4.
No Beira Rio, o momento mais emocionante da rodada. O Internacional exaltou a memória de seu eterno capitão Fernandão, que faleceu num acidente aéreo. Sua esposa recebeu homenagens do clube e a torcida usou máscaras do ídolo. Um dos mais emocionados era o meia Alex, que entrou para marcar um dos gols da goleada impiedosa sobre o lanterna Flamengo, por 4×0. Destaque para a atuação de gala de D’Alessandro. A crise no rubro-negro se instalou de vez, com o jogador André Santos sendo agredido por torcedores.
Longe de toda a confusão e de todos os adversários está o Cruzeiro. Com mais uma vitória, desta vez por 2×1, fora de casa, contra o Palmeiras, o time celeste disparou na liderança da competição. Sobrando em campo no início do jogo e passando um sufoco no segundo tempo, o Cruzeiro de Goulart impôs mais uma derrota ao Palmeiras do argentino Gareca.
Como reflexo da grande atuação, o Internacional comandou a seleção da rodada ao emplacar três jogadores no time dos destaques. Veja como ficou o escrete:
No Comment