CROWNED! O TÍTULO DA MLB É DOS ROYALS
No último domingo, o Kansas City Royals voltou a vencer a World Series depois de 30 anos com uma vitória por 7 a 2 em cima do New York Mets na 12ª entrada, e mais uma vez de maneira improvável. Com este resultado, Paulo Orlando se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão da MLB, um fato histórico para o esporte nacional.
Voltando um ano atrás, nos playoffs da temporada passada, os Royals conseguiram a vaga para a pós temporada pela primeira vez em 29 anos, ou seja, a equipe de Kansas City não havia voltado aos playoffs desde 1985, ano do seu único título até então.
Com uma equipe consistente e com uma defesa sólida, os Royals foram à World Series em 2014, porém foram derrotados pelo San Francisco Giants.
Este ano, a equipe manteve a boa base e voltou aos Playoffs novamente, vencendo a sua divisão com uma campanha de 95-67.
Nos playoffs de divisão, os Royals encararam o embalado Houston Astros. No jogo 4, perdendo a série por 2 a 1, os Royals começaram a mostrar a série de pequenos milagres que viriam a seguir. Na 8ª entrada, os Astros venciam o jogo por 6 a 2 e precisavam de apenas 6 eliminações para passarem à final da Liga Americana. Se vendo contra a parede, os Royals conseguiram anotar improváveis 5 corridas em sequência e passar à frente no marcador. A explosão ofensiva continuou com mais duas corridas na nona entrada e a vitória foi sacramentada por 9 a 6.
Após a vitória no jogo 5 em casa, os Royals foram á final para encarar o Toronto Blue Jays. Sem sustos, os Royals venceram a série por 4 a 2 e garantiram a vaga na World Series pelo segundo ano seguido.
O adversário da vez era o New York Mets, que acabaram varrendo o Chicago Cubs na final da Liga Nacional frustrando a previsão do filme “De Volta para o Futuro II”.
Após uma primeira partida equilibrada, os Royals confirmaram a vitória em casa por 5 a 4, no jogo 2, os Royals venceram mais uma vez, agora por 7 a 1 (Isso te lembra alguma coisa?).
No jogo 3, a série foi para Nova York, e os Mets venceram por 9 a 3. Mesmo jogando fora de casa, no jogo 4 os Royals conseguiram uma grande vitória por 5 a 3 e poderiam ser campões já no jogo 5.
Eis que veríamos um jogo épico. Os Mets abriram 2 a 0 nas duas primeiras entradas e conseguiram manter essa vantagem até o topo da nona e última entrada. Faltavam apenas 3 eliminações e a série voltaria para Kansas City.
O nome da noite seria do jogador de primeira base Eric Hosmer. Quando Hosmer foi para a rebatida, Lorenzo Cain estava na segunda base e os Mets não haviam eliminado ninguém. Hosmer conseguiu uma rebatida dupla contra Matt Harvey, arremessador dos Royals, impulsionando Cain para anotar a primeira corrida, até então 2 a 1 Mets.
Já com um eliminado, Salvador Perez, que seria escolhido o MVP da série, conseguiu uma rebatida fraca para a terceira base, e enquanto a bola era lançada para a primeira base, Eric Hosmer, que já havia tomado a terceira base, toma a improvável decisão de correr para o Home Plate. A decisão pegou a defesa dos Mets de surpresa e após um lançamento errado para a tentativa de eliminação, Hosmer consegue chegar à salvo e anotar a corrida de empate. Isso que chamo de uma decisão corajosa.
Com o empate persistindo até a 12ª entrada, os Royals conseguiram grandes rebatidas com Colón, Escobar e Cain impulsionando mais 5 corridas, incluindo uma anotada pelo brasileiro Paulo Orlando, os Royals abriram 7 a 2, resultado que se manteve até o fim.
Com total merecimento, e com viradas incríveis, os Royals conseguiram o título de maneira incontestável.
Na próxima temporada, os Royals abrirão a sua temporada, no jogo da festa do hasteamento do banner de campeão, jogando em casa, contra o mesmo New York Mets. Imagine a festa.
https://www.youtube.com/watch?v=C5LWSITQUug
No Comment