Home»Esportes Americanos»ALL STAR WEEKEND | O FIM DE SEMANA DE ESPETÁCULO DA NBA

ALL STAR WEEKEND | O FIM DE SEMANA DE ESPETÁCULO DA NBA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

allsargame

Não que a NBA não seja espetacular por natureza, mas o All Star Weekend é tipo o fim de semana no parque no liga. São os três dias dedicados a festa e exibições de gala, onde a competição existe mas não é mais importante que o show. Dessa vez, a apresentação foi em New Orleans.

Na sexta, o aquecimento, com o jogo das celebridades e o jogo dos novatos. No jogo envolvendo os rookies (novatos) e os jogadores que estão em seu segundo ano na NBA, a vitória acabou com o time treinado por Grant Hill, ex-astro da NBA, que superou Chris Webber, outro jogador emblemático da liga entre os anos 90 e 2000. Final: 142 a 136. O grande destaque do jogo foi Andre Drummond, pivô do Detroit Pistons, que pegou 25 rebotes, um recorde em partidas de calouros na NBA, e ainda anotou 30 pontos para ser eleito o MVP do jogo.

O sábado foi dedicado às competições individuais: o campeonato de enterradas, desafio de 3 pontos, desafio de habilidades e o arremesso das estrelas. Quando o assunto foi habilidade deu a dupla Damian Lillard, do Portland Trail Blazzers, e Trey Burke, do Utah Jazz. Combinando cestas, corridas e precisão nos passes em 42,2 segundos, eles superaram Michael Carter-Williams e Victor Oladipo, garantindo o bicampeonato de Lillard.

No torneio de três pontos a mão mais calibrado foi do italiano Mario Belinelli, do San Antonio Spurs. Combinando precisão e concentração, Belinelli conseguiu 24 pontos no duelo contra o novato Bradley Beal do Washington Wizards. Ele deixou pelo caminho outros grande arremessadores: Arron Afflalo, Kyrie Irving, Joe Johnson, Stephen Curry, Damian Lillard, e Kevin Love.

No mais esperado da noite, o duelo de enterradas, faltou criatividade e o público não se empolgou tanto quanto em outros anos. Todos queriam ver o jovem Ben McLemore, do Sacramento Kings, tentar a cravada 720º, mas ele apenas saltou por cima de Shaquille O’Neil, que estava sentado em um trono. O armador John Wall, do Washington Wizards, ganhou no carisma e levou a competição ao enterrar saltando o mascote do seu time. Terrence Ross, Paul George, Damian Lillard e Harrison Barnes também participaram mas não conseguiram nada melhor.

Ai veio o sábado e o tão esperado jogo das estrelas que prometia o duelo entre Kevin Durant (Leste) e LeBron James (Oeste). No fim, quem roubou a cena foi o jovem armador Kyrie Irving, que foi o MVP da noite com 31 pontos e 14 assistências. O jogo foi vencido pelo Leste por 163×158, somando incríveis 318 pontos, a maior pontuação da história do All Star Game. Carmelo Anthony ainda converteu 8 bolas de três pontos e quebrou o recorde do jogo das estrelas. Os dois times também ultrapassaram o recorde individual de 155 pontos, conquistados pelo Oeste em 2003. Não faltaram recordes, afinal, ninguém estava querendo marcar mesmo. Show é show e a NBA mais uma vez mostrou como se faz.

Previous post

A DOENÇA DO PRECONCEITO E SEUS SINTOMAS QUE NÃO QUEREMOS VER

Next post

COMEÇAM AS DECISÕES: CHAMPIONS CHEGA ÀS OITAVAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *