Home»Futebol Nacional»Brasileirão»MAIS UM ADEUS DO BOTAFOGO

MAIS UM ADEUS DO BOTAFOGO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Pela segunda vez na história, o Botafogo vai disputar a segunda divisão. O alvinegro da estrela solitária foi rebaixado após a derrota por 2xo para o Santos (com dois gols de Leandro Damião!) selando um ano desastroso do time carioca. Em meio ao caos da sua organização administrativa o Botafogo só não é lanterna da competição graças ao já rebaixado Criciúma, que empatou em casa com o Sport, por 2×2.

Jogadores cabisbaixos após a derrota. FOTO: Gazeta Press
Jogadores cabisbaixos após a derrota. FOTO: Gazeta Press

Ao contrário do Tigre, já sem esperanças, o Figueirense e a Chapecoense permanecerão na primeira divisão ano que vem. Os dois, jogaram sem risco e empataram com os dois primeiros da tabela. O Figueira ficou no 1×1 com o São Paulo, no Morumbi, na despedida de Kaká da torcida e no primeiro jogo de Rogério Ceni após a confirmação da sua permanência. Com direito a uma falha grotesca do goleiro. Já a Chape ficou no 1×1 com o campeão Cruzeiro, que mandou o time reserva para Santa Catarina. Com o ponto conquistado, os mineiros estão a dois pontos de alcançar a maior pontuação de um campeão na história dos pontos corridos. Fechando os jogos que não influenciariam muito na tabela, Atlético-PR derrotou o Goiás em casa por 1×0, chegando ao oitavo lugar.

Kaká se despede da torcida do São Paulo no Morumbi. FOTO: SPFC
Kaká se despede da torcida do São Paulo no Morumbi. FOTO: SPFC

Na luta pela vaga na Libertadores, Corinthians e Inter se deram bem. O Timão foi atropelado pelo Fluminense, por 5×2, num jogo cheio de erros de arbitragem no Maracanã. Os paulistas se classificaram devido a derrota do Grêmio para o Bahia, por 1×0, em Salvador. Já o Inter, venceu o Palmeiras em casa, por 3×1, sacramentando sua classificação. O Galo, que já não precisava da vaga, devido ao título da Copa do Brasil, perdeu no Independência para o Coritiba, por 2×1, resultado que garantiu a permanência do Coxa na série A. A mesma sorte não sorriu para o Vitória, que foi trucidado pelo Flamengo, levando 4×0 em Manaus.

Derrota para o Inter força o Palmeiras a decidir sua sobrevivência na série A na última rodada. FOTO: Carlos Eduardo de Quadros/Fotoarena
Derrota para o Inter força o Palmeiras a decidir sua sobrevivência na série A na última rodada. FOTO: Carlos Eduardo de Quadros/Fotoarena

Com os resultados, a grande atração da rodada final do Brasileirão será a luta de Vitória, Bahia e Palmeiras para fugir da queda. Apenas um se salvará. O Verdão terá que vencer o Furacão em casa para se salvar e evitar uma queda, um ano após o retorno. Já Vitória e Bahia torcem um contra um outro e ainda pelo tropeço do Verdão, para evitar que o Nordeste fique com apenas um time (o Sport) na primeira divisão. A situação do Bahia ainda é mais complicada, pois joga na despedida de Alex, em Coritiba. Pelo visto, pelo menos três partidas vão garantir emoção na despedida do Brasileirão.

selecaodarodada37

Previous post

O TÍTULO MAIS IMPROVÁVEL É DO GALO

Next post

JOGADAS DA SEMANA | GOLAÇOS EM CLÁSSICOS NA ITÁLIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *