COMEÇAM AS DECISÕES: CHAMPIONS CHEGA ÀS OITAVAS
A Champions finalmente volta nesta semana na sua de mata-mata. Hora dos melhores jogos e de não errar. Chegou o momento dos craques resolverem e de sabermos quem será o audacioso time a destronar o poderoso Bayern de Munique.
A primeira fase foi tranquila e quase todos os favoritos avançaram, exceto a Juventus, que conseguiu a façanha de ser eliminada, justo quando finalmente conseguiu montar um time competitivo. Além dela, também caíram outros campeões europeus, como Benfica, Steaua Bucarest, Olympique de Marsella, Porto, Celtic e Ajax (os dois últimos faziam parte de um grupo onde todos eram campeões). Só o Zenit representa o leste europeu, enquanto um time grego e um turco se misturam aos times das cinco grandes ligas (Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália e França).
Os confrontos das oitavas de final da Champions já começam de cara, com o jogo com mais expectativas desta fase. O Barça vai a Manchester enfrentar o City, no confronto do time que foi por quase uma década o melhor time do mundo contra o que vem se estruturando com a ajuda dos petrodólares e finalmente conseguiu formar um time muito competitivo e de qualidade, com o amontoado de grandes jogadores que tinha. O jogo do ataque de mais de 100 gols e números avassaladores contra o time de Messi e cia, que volta a forma extraterrestre de sempre, depois de vários problemas de contusão. Além, é claro, de muitos craques e estrelas.
O PSG enfrenta o Leverkusen num confronto bem mais previsível. É difícil imaginar que o time alemão vá causar dificuldades ao timaço francês, cheio de craques e liderado pelo mortal Ibrahimovic. O mesmo pode ser dito no confronto entre Milan e Atlético de Madri. Embora não se possa subestimar a tradição Rossonera na Champions, o atual time milanista e bem inferior ao time de Madri. O Atlético faz ótima campanha no espanhol fazendo frente a Real e Barça e tem consistência suficiente para superar o Milan, agora sob comando de Seedorf, e ir mais adiante na competição.
O confronto que fecha a primeira semana das oitavas é Arsenal e Bayern, o outro grande jogo dessa fase. O Bayern, atual campeão europeu e campeão de tudo, ainda sobra na atual temporada, com mais um time de encher os olhos, comandado por Guardiola. O Arsenal que faz grande campanha e é candidato a titulo no inglês, embora possa surpreender, não deve ter força suficiente para destronar o Bayern do posto de melhor time do mundo.
O Borussia Dortmund, atual vice-campeão perdeu força na atual temporada e não é mais o time extremamente eficiente que era na temporada passada, muito pela perda de Götze para o principal rival. Porém com a ajuda de Lewandowski e Reus, os destaques do time, pode passar pelo Zenit que além de ser mais fraco ainda sofre de falta de jogos por conta do rigoroso inverno russo.
O Manchester United que não vem nada bem das pernas na atual temporada encara os gregos do Olympiacos. Os ingleses já deram adeus a chance de título na Premier League e agora também na Copa da Inglaterra e provavelmente não vão muito longe na Champions. Embora sejam ligeiramente favoritos por causa do enfraquecimento do Olympiacos, que perdeu Vladimir Weiss e Kostas Mitroglou , os destaques do time, os Diabos Vermelhos devem abrir o olho.
O Chelsea de Mourinho pega o Galatasaray no reencontro do ídolo Drogba com os Blues, depois de sua saída após a Champions de 2011-12. Pode ser um confronto equilibrado mas o favoritismo é do Chelsea que vem se encorpando e mostrando força após um começo de temporada irregular. O Galatasaray conta mesmo com o poder de decisão de Drogba e Sneijder, embora Mourinho conheça muito bem os dois.
Por último, o Real segue a busca para sair da fila na Champions e finalmente conquistar a tão sonhada décima taça. Para isso conta com o melhor do mundo de 2013, Cristiano Ronaldo, cheio de fome de títulos e ainda Bale, o jogador mais caro da história, o garoto Jesé e de uma defesa sólida, que chegou a ficar 8 jogos sem sofrer gols. A tarefa fica mais fácil ainda com o Shalke 04 pela frente. Os alemães não devem oferecer resistência e o Real segue em frente para disputar o título.
No Comment