Home»Futebol Internacional»Copa do Mundo»VAI TER COPA! E NÓS TE CONTAMOS O QUE ESPERAMOS DELA

VAI TER COPA! E NÓS TE CONTAMOS O QUE ESPERAMOS DELA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

COPA-DO-MUNDO-2

Depois de quatro anos esperando chegou o grande dia. 12 de junho de 2014 marca o reencontro do Brasil com a Copa do Mundo, 64 anos depois do pais abrigar a competição. Após grande análise, estudo e reflexão, vamos fazer nosso raio-x da competição, antes que a bola role para Brasil e Croácia.

Para facilitar nossas explanações, separamos toda a nossa análise em alguns itens: favoritos, jogadores que serão destaque, zebras, decepções, coadjuvante e classificados. Sendo assim, contemplem nossos comentários.

9185352948_435cb0971e_z

GLAUBER MAIA

– Favoritos: Toda minha genialidade e originalidade ao apontar Brasil, Espanha e Alemanha como favoritos nessa copa.

Higuain como artilheiro? Será.
Higuain como artilheiro? Será? FOTO: AP

– Jogadores que serão destaques: Messi, Neuer, Neymar, Hazard, Pirlo e, vejam bem, Higuain será o artilheiro da copa.

– Zebras: A Bélgica é reconhecidamente um bom time, por isso não considerarei como zebra, mas creio que a Bósnia e Hezergovina vai fazer história. Vai passar pras oitavas e perder pra França nesta fase, mas pra eles e pro mundo do futebol, isso é muita coisa.

A Bélgica inspira grande expectativa com um dos melhores elencos. FOTO: FIFA
A Bélgica inspira grande expectativa com um dos melhores elencos. FOTO: FIFA

– Decepções: Não posso deixar de mencionar os desfalques que a copa já sofreu como uma grande decepção, principalmente Falcão Garcia, Ribery e Reus, três craques que a copa perdeu. Outra decepção pra mim, será a Colômbia, que tem um bom time, mas que não vai corresponder; cairão nas oitavas, até em função do cruzamento dificílimo com o Grupo D.

– Coadjuvantes: Portugal e Inglaterra são seleções com tradição no futebol e grandes nomes em campo que pra mim, apenas fazem número na copa. Acho até que suas classificações em seus grupos na primeira fase estão em sério risco. Italianos, uruguaios, alemães e ganeses regozijam.

– Quem classifica (na ordem): Brasil e Croácia, Espanha e Holanda, Costa do Marfim e Colômbia (polêmico), Itália e Uruguai, França e Suíça (com duas vitórias por 1×0 e uma derrota pra França), Argentina e Bósnia, Alemanha e Gana (“polemiquinho”) e Bélgica e Rússia. Neste cenário teríamos Brasil x Holanda, Espanha x Croácia, Costa do Marfim x Uruguai, Itália x Colômbia, França x Bósnia, Argentina x Suíça, Hitler x Stalin e Bélgica x Gana, o clássico em branco e preto.

CELINHO DA BIQUINHA

– Favoritos: Brasil, Espanha, França , Alemanha e Argentina.

– Jogadores que serão destaques: Messi, Aguero, Neuer, Neymar, Hazard, Pirlo, Cavani e Suarez e, entre os jovens que podem ser “revelações”, o Bernard, o Januzaj da Bélgica o Sterling da Inglaterra e o trio da Itália Verrati, Insigne, Immobile.

Verratti, Insigne e Immobile. Trio de italianos da nova geração podem pintar como revelações. FOTO: AP
Verratti, Insigne e Immobile. Trio de italianos da nova geração podem pintar como revelações. FOTO: AP

– Zebras: A Bélgica, Bósnia e sempre a Itália sempre chega desacreditada e acaba chegando longe.

– Decepções: Os desfalques que a copa já sofreu, principalmente Falcão Garcia, Ribery, Thiago Alcântara e Reus. O Cristiano Ronaldo. A seleção da Holanda e a de Portugal, por ser time do melhor do mundo.

Em grande fase, Reus, Ribery e Falcao são grandes desfalques para a Copa. FOTO: AP
Em grande fase, Reus, Ribery e Falcao são grandes desfalques para a Copa. FOTO: AP

– Coadjuvantes: Portugal e Inglaterra que roda no grupo da morte.

– Quem classifica (na ordem): Brasil e Croácia, Espanha e Holanda, Costa do Marfim e Colômbia, Itália e Uruguai, França e Suíça , Argentina e Bósnia, Alemanha e Portugal e Bélgica e Rússia.

CÍRIO OLIVEIRA

– Favoritos: Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha.

– Jogadores que serão destaques: Neymar, Di Maria, Messi, Benzema, Klose, Courtois, Yaya Touré. Neymar vai jogar muito bem, sendo o símbolo da seleção Brasileira. Di Maria é o motor da Argentina e vem de um final de temporada ótimo. Messi não está no seu melhor momento, mas com bons companheiros de ataque, ele poderá fazer acontecer nesta copa. Benzema é o ponto central da França e o time jogará por ele. Klose possivelmente será o maior goleador das Copas. Curtois é um dos melhores goleiros europeus e a Bélgica deverá precisar dele. Yayá Toure pode ser o principal pilar da Costa do Marfim em uma boa campanha. As revelações serão Januzaj, Verrati, Hazard, Sturridge.

Neymar e Messi estão entre os craques que prometem ser grandes destaques na Copa. FOTO: AFP
Neymar e Messi estão entre os craques que prometem ser grandes destaques na Copa. FOTO: AFP

– Zebras: Costa do Marfim tem tudo para se classificar e quem sabe ir às quartas. O Chile poderá arrancar uma vaga às oitavas de Espanha ou Holanda no grupo B. A Bósnia tem boas chances de surpreender em sua primeira copa. A França, que caiu na primeira fase na última Copa, vem sem Ribéry, porém pode ir longe nesta Copa. A Itália vem sem brilho, mas nunca devemos desrespeitar o Catenaccio.

– Decepções: O Uruguai pode não se classificar e ser uma decepção, pois ficou em 4º lugar na última copa. Portugal corre riscos de perder sua vaga para Gana ou EUA, caso Cristiano Ronaldo não seja fator decisivo para a sua equipe, o que o torna uma decepção.

CR7 colocou Portugal na Copa mas não dá para afirmar que ele carregará o time até as finais. FOTO: AFP/Getty Images
CR7 colocou Portugal na Copa mas não dá para afirmar que ele carregará o time até as finais. FOTO: AFP/Getty Images

– Coadjuvantes: Honduras poderá ser o saco de pancadas da Copa, assim como poderá ganhar a simpatia dos torcedores. Indicando jogadores, Luiz Gustavo na seleção brasileira poderá ser um ponto de equilíbrio para Felipão, sem muitos holofotes. Na Inglaterra, o lateral Leighton Baines poderá ser peça importante para o time da terra da rainha. Na Costa do Marfim, Gervinho vem de uma boa temporada pela Roma e pode dar armamento para Drogba.

– Quem classifica (na ordem): Brasil / Croácia – Espanha/Chile – Costa do Marfim / Colômbia – Inglaterra/Itália – França / Suiça – Argentina/Bósnia – Alemanha/Portugal – Bélgica/Rússia.

RODOLFO RODRIGO

– Favoritos: Brasil (óbvio), pois tem um bom time e o apoio da torcida. Espanha, atual campeã. Alemanha, que tem uma boa mescla de jogadores mais experientes com outros mais novos. A Argentina, que talvez tenha o ataque mais poderoso da Copa.

– Jogadores que serão destaques: Messi, C. Ronaldo, Neymar, Hazard, Rooney, Di Maria, Modric, Pirlo e talvez o Diego Costa.

– Zebras: Costa do Marfim, Bósnia, Grécia e Rússia.

Mesmo fraca, seria a Grécia capaz de zebrar? FOTO: AFP
Mesmo fraca, seria a Grécia capaz de zebrar? FOTO: AFP

– Decepções: Colômbia, México e Uruguai.

– Coadjuvantes: Portugal, Holanda, Inglaterra, Bélgica.

– Quem classifica (na ordem): Já contabilizando os confrontos nas oitavas: Brasil x Holanda, Espanha x Croácia, Costa do Marfim x Itália, Inglaterra x Grécia, França x Bósnia, Argentina x Suiça, Alemanha x Bélgica, Rússia x Portugal

Holanda e Inglaterra, mesmo com bons nomes, não devem passar de coadjuvantes. FOTO: EFE
Holanda e Inglaterra, mesmo com bons nomes, não devem passar de coadjuvantes. FOTO: EFE

BRUNO SANTOS

– Favoritos: Brasil e Alemanha, com Espanha e Argentina, correndo por fora.

– Jogadores que serão destaques: Messi, C. Ronaldo, Neymar, Hazard, Di Maria, Pirlo, Courtois, Thomas Muller e o matador Dzeko “destruidor”, que se bobear vai marcar todos os gols bósnios.

Dzeko deve comandar a Bósnia estreante e forte candidata a zebra. FOTO: AFP
Dzeko deve comandar a Bósnia estreante e forte candidata a zebra. FOTO: AFP

– Zebras: Como a Bélgica não é zebra em minha opinião, a grande surpresa será o Equador. Costa do Marfim e Bósnia vão surpreender também, graças aos grupos. Minha dúvida é o Chile, que pode ser que sim e pode ser que não.

O Equador renovado pode pintar como surpresa. FOTO: Getty Images
O Equador renovado pode pintar como surpresa. FOTO: Getty Images

– Decepções: Portugal, que se passar vai ser às custas de CR7; México, que nem era para estar na Copa; Colômbia, que eu achei que ia longe mas sem Radamel Falcão vai suar para arrancar a vaga do Japão; e o Uruguai, que não vai repetir o Maracanazzo. E a maior de todas: uma Copa sem Ibra, Ribery, Radamel e Reus.

– Coadjuvantes: Farão bons papéis mas não decidirão: França, Croácia, Holanda, Inglaterra, Itália e Bélgica. Acrescento a Rússia ainda, mas em virtude da sorte no sorteio.

– Quem classifica (na ordem): Brasil/Croácia – Espanha/Holanda – Costa do Marfim/Colômbia – Itália/Inglaterra – França/Equador – Argentina/Bósnia – Alemanha/Portugal – Bélgica/Rússia.

Quase garantia de bom futebol e resultados, Espanha e Alemanha são as grandes favoritas para desbancar o Brasil. FOTO: Getty Images
Quase garantia de bom futebol e resultados, Espanha e Alemanha são as grandes favoritas para desbancar o Brasil. FOTO: Getty Images
Previous post

HISTÓRIAS DE COPAS | O URUGUAI E O PONTAPÉ INICIAL

Next post

JOGO DE ABERTURA NÃO É MOLEZA | BRASIL VENCE CROÁCIA EM PARTIDA POLÊMICA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *