Home»Fórmula 1»HAMILTON VENCE NO CANADÁ E SE APROXIMA DE VETTEL

HAMILTON VENCE NO CANADÁ E SE APROXIMA DE VETTEL

0
Shares
Pinterest Google+

E o ingles Lewis Hamilton dominou de ponta a ponta o GP do Canadá, saindo da pole position para receber a bandeirada em primeiro pela 56ª vez na carreira. Sexta vitória em Montreal. Sebastian Vettel largou mal, caiu para quarto e teve que trocar a asa dianteira de sua Ferrari, danificada por Bottas. Em recuperação, o tetracampeão voltou para quarto e salvar alguns pontos, mantendo em 12 a vantagem sobre Hamilton. Daniel Ricciardo foi o terceiro.

 

E o troco da Mercedes foi em grande estilo. Depois de pole e dobradinha da Ferrari em Monte Carlo a Mercedes respondeu na mesma moeda, colocando Hamilton e Bottas no topo do pódio. Assim, o mundial de construtores segue com a equipe da Alemanha liderando, 222 x 214. Outro desempenho de destaque foi o da Force India, com Sergio Pérez em quinto e Esteban Ocon em sexto.

Felipe Massa sequer conseguiu completar a primeira volta no GP do Canadá. O brasileiro foi atingido pela STR de Carlos Sainz. E quem salvou o fim de semana da Williams foi seu companheiro de equipe, Lance Stroll, piloto da casa, que marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1, terminando na nona colocação. Stroll tornou-se o terceiro canadense a pontuar na categoria, depois de Gilles e Jacques Villeneuve.

Stroll comemora nono lugar em casa. FOTO: F1

Fernando Alonso assim como nas 500 milhas de Indianápolis, abandonou, dessa vez na penúltima volta, com nova quebra do motor Honda.

Alonso decepcionado com mais um abandono
Alonso decepcionado com mais um abandono. FOTO: F1

E o fim de semana foi mesmo de Hamilton. Com o sexto triunfo em Montreal, Lewis colocou de vez lenha na fogueira da disputa pelo caneco da temporada.

 

RESULTADO FINAL DO GP DO CANADÁ:

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) com 1min14s551, na 64ª volta.

MUNDIAL DE PILOTOS:

MUNDIAL DE CONSTRUTORES:

Previous post

CANADÁ 91 - A ÚLTIMA VITÓRIA DE PIQUET

Next post

STARTCAST #5 - PARABÉNS AOS PENGUINS E AOS WARRIORS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *